Festival do Rio no Telecine: quinze filmes novos e inéditos



Bela Vingança: vencedor do Oscar de melhor roteiro original (foto: divulgação)


Adorei a parceria do Telecine com o Festival do Rio. Quinze filmes inéditos e exclusivos serão exibidos no streaming do Telecine (ex-Telecine Play) e três deles também passam no Telecine Cult.


O festival começa à meia-noite de sexta (16) para sábado (17) e segue até dia 31. Haverá a exibição de um filme por dia, por 24 horas. E não esqueça: eles serão disponibilizado a partir da meia-noite.


Eu já vi alguns que estão nas plataformas de aluguel e recomendo todos: Druk, O Mauritano e Quo Vadis, Aida? Outros ainda estão nos cinemas, como Verão de 85 e A Boa Esposa. Mas a maioria não chegou ao streaming, como Bela Vingança, que levou o Oscar de melhor roteiro original.

Se você não é assinante do streaming do Telecine, vale o aviso: os primeiros 30 dias de acesso são gratuitos para novos usuários. Para assinar, só acessar telecine.com.br - e clicar em "experimente grátis". Eu baixei o app do Telecine na minha smart tv e a navegação é ótima.


Confira a programação

17/07 (sábado) - não esqueça que é a partir da meia-noite de sexta e por 24 horas. Druk - Mais Uma Rodada (também disponível no Telecine Cult, às 22h) Vindo da Dinamarca, o vencedor do Oscar de filme internacional faz um registro sobre quatro professores, que decidem beber um pouquinho a cada dia para ficarem mais relaxados nas aulas.

18/07 - domingo Caros Camaradas! - Trabalhadores em Luta Em 1962, uma executiva questiona sua visão política ao testemunhar um ataque do governo soviético a trabalhadores.

19/07 - segunda Slalom - Até O Limite No drama franco-belga, uma jovem estrela do esqui tem uma relação conflituosa com seu treinador, interpretado por Jérémie Renier.

20/07 - terça O Mauritano É inspirado na história verídica de um muçulmano da Mauritânia que, após os atentados de 11 de Setembro de 2001, foi levado para uma prisão americana sob suspeita de terrorismo. Tem Tahar Rahim e Jodie Foster no elenco.

21/07 - quarta

Edifício Gagarine Um jovem amante da ciência e um moça se unem para preservar os moradores da cidade de Gagarine, que está enfrentando despejo em massa. 22/07 - quinta Quo Vadis, Aida? Por falar inglês, a professora Aida ajuda soldados da ONU a controlar os conflitos na Guerra da Bósnia. Indicado ao Oscar 2021 de filme internacional. 23/07 - sexta De Volta à Itália

Pai e filho saem de Londres e chega à Itália para herdar um casa. Liam Neeson é o protagonista.

24/07 - sábado Dias Melhores (também disponível no Telecine Cult, às 22h) Uma jovem humilde aceita vaga numa prestigiada escola e, embora fique longe dos problemas, é acusada do desaparecimento de um colega.

25/07 - domingo Bela Vingança Carey Mulligan interpreta Cassie, atendente de um café que largou os estudos de medicina após uma tragédia ocorrida com sua melhor amiga. Sua missão agora é punir os homens que cometem abusos contra as mulheres. Indicado a cinco prêmios no Oscar (incluindo melhor filme, direção e atriz), ficou com o de melhor roteiro original.


26/07 - segunda A Boa Esposa

Após a morte do marido, Paulette (Juliette Binoche) tem que administrar sozinha uma escola que treina adolescentes para ser uma dona de casa perfeita. Até que os protestos de maio de 1968 tomam conta da França.


Maïwenn e Louis Garrel em DNA (foto: divulgação) 27/07 - terça DNA Maïwenn é a roteirista, diretora e protagonista da história de um mulher de origem argelina, que passa questionar sua identidade após a morte do avô. Fanny Ardant e Louis Garrel estão no elenco. 28/07 - quarta Ainda Há Tempo Lance Henriksen interpreta um fazendeiro homofóbico que, nos primeiros sinais de demência, terá de morar com o filho gay e o marido dele. 29/07 - quinta A Candidata Perfeita No filme que a Arábia Saudita indicou ao Oscar, uma médica enfrenta os colegas machistas para poder ser respeitada.

30/07 - sexta-feira Verão de 85 No drama do francês François Ozon, Alexis e David desenvolvem uma relação que vai passar da mera amizade. 31/07 - sábado Noite De Reis (também disponível no Telecine Cult, às 22h) Enviado para uma prisão na Costa do Marfim, um jovem é designado pelo chefe a contar histórias para os outros detentos.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

536 visualizações

Posts recentes

Ver tudo