top of page

AUTOR

Nasci e moro em São Paulo e me formei em Jornalismo pela PUC. Vivi um ano em Paris, fui produtor de comerciais de TV e tive uma videolocadora, de 1986 a 1998. Repórter e crítico de cinema do Diário Popular (1992-1999) e da Veja São Paulo (2000-2021), além de ter colaborado com revistas como Ver Vídeo, Home Theater, Viagem & Turismo, Set, Marie Claire... Editei a Spot e a Video List, ambas nos anos 90.

 

As lives viraram moda na pandemia, mas eu dei o pontapé inicial em 2015, no finado Periscope, e passei pelo Facebook, YouTube e Instagram. Ganhei dois prêmios Abril de Jornalismo: melhor reportagem de cultura e melhor blog. Inventei a entrevista-selfie, uma maneira mais descontraída de conversar com os artistas – e você pode vê-las no meu canal no YouTube.

 

Fui jurado nos festivais de Paulínia, Gramado e BIFF e tive a honra de contar minha paixão pelo cinema na coleção Os Filmes da Minha Vida, organizado pela Mostra Internacional de Cinema.

 

 

 

 

Sou cinéfilo desde criança, mas não me pergunte quantos filmes eu vi nem quais meus diretores preferidos, embora eu tenha uma queda por Woody Allen, Almodóvar e Tarantino, só para ficar entre os vivos.

 

Quando vejo jovens criadores de conteúdo sendo influenciadores, eu paro e penso: eu sou influenciador desde 2005, quando, na Vejinha, colocava estrelinhas nas cotações dos filmes!

bottom of page