top of page

Treze Vidas: a realidade impressiona muito mais


Três mergulhadores ingleses: os grandes heróis


Espero que você não tenha visto o fabuloso documentário The Rescue, que está no Disney+, porque terá uma sensação de déjà vu ao assistir a Treze Vidas - O Resgate, disponível no Amazon Prime Video, a versão ficcional do mesmo caso.


Talvez você se lembre do fato. Em caso negativo, não dê um Google antes de terminar o filme, que tem exageradas duas horas e meia. Em junho de 2018, doze garotos e o treinador de futebol deles desapareceram numa caverna da Tailândia. Era época de chuvas fortes e os mergulhadores do Exército pouco puderam fazer para encontrá-los.


Eis, então, que entraram em cena dois profissionais ingleses, especializados em resgates em cavernas. John Volanthen (Colin Farrell) e Rick Stanton (Viggo Mortensen) conseguiram localizar a turma, mas havia uma problemão: como resgatá-los?


Com os veteranos Brian Grazer na produção e Ron Howard na direção, a mesma dupla do premiado Uma Mente Brilhante (2001), não tinha como dar errado. O filme tem um bom ritmo e conta detalhadamente como foi a missão que envolveu milhares de pessoas do mundo todo.


Como eu havia assistido recentemente a The Rescue, me deu a impressão de ver quase a mesma coisa. Mas com um grande diferencial: a realidade do documentário é muito mais sensorial e aflitiva, além de o trabalho dos cinegrafistas aquáticos ser espetacular.




224 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page