top of page

Maria Marta: o crime que abalou a Argentina


O elenco de Maria Marta: alguém é culpado?


Já é comum transformar em filme ou minissérie de ficção algo já feito em formato de documentário. A história de Maria Marta - O Assassinato no Country Clube, da HBO Max, é a versão ficcional com atores da minissérie documental Quem Matou Maria Marta?, da Netflix. Eu vi os dois e recomendo ambos. Caso você assine as duas plataformas de streaming, veja antes o documentário porque O Assassinato no Country Club vai muito mais além na história e traz informações e fatos inéditos.


Em 27 de outubro de 2002, Carlos Carrascosa encontrou sua esposa, a socióloga María Marta García Belsunce, de 50 anos, morta. Ela estava debruçada numa banheira ensanguentada. Irmãs, irmãos, pais, outros parentes e amigos chegaram rapidamente à residência do casal, num country clube da região metropolitana de Buenos Aires.


Após o laudo de médicos, todos quiseram apressar o enterro da vítima, já que, desde o início, o caso foi tratado como um acidente doméstico. Só que não! Um obstinado promotor achou tudo muito estranho e decidiu pedir a autópsia de María Marta. E veio a constatação: ela havia sido assassinada a tiros.


Não é spoiler: o marido foi preso, mas sem muitas evidências de um crime. Em 2011, duas blogueiras, que acreditavam na inocência dele, foram a fundo numa investigação para inocentar Carrascosa.


Eu gostaria mais se o roteiro tivesse uma linha temporal cronológica, já que o vaivém nos anos chega a embaralhar a compreensão. Aos poucos, porém, a história toma um prumo e fica cada vez mais instigante, reveladora e surpreendente.






2.111 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page