top of page

O Affair: é possível não cair em tentação? Você decide


Markus e Anita: a carne é fraca


Não sei se é fetiche de roteirista ou moda, mas até já fiz uma lista de minisséries que mostram o envolvimento sexual entre professora e aluno. E eis que encontro mais um filme recente sobre o tema. É O Affair, disponível no Globoplay (para assinantes Telecine) e no Film&Arts (pelo NOW).


Embora com um assunto manjado e que não escapa dos clichês, o filme norueguês propõe uma reflexão e uma discussão sobre o caráter dos dois protagonistas.


Anita (Andrea Bræin Hovig) é casada há cinco anos, já não mantém um relacionamento caliente com o marido e começa a dar aulas de educação física para uma turma de jovens de uma escola. Markus (Tarjei Sandvik Moe) é o astro gatinho do time de futebol, que passa a assediar professora. Tenta arrancar um beijo à força, manda flores, passa os dedos do pés por entre as pernas dela... A carne é fraca e Anita não resiste à tentação, embora ele seja seu aluno e tenha idade para ser seu filho.


Não se sabe quantos anos Markus tem e, portanto, o roteiro não abre espaço para tratar de pedofilia. O que está em jogo é a atitude de ambos. Ele, imaturo e impulsivo, viu uma chance de tirar proveito (em vários sentidos) de Anita. Ela, obcecada pelo atraente amante, avançou os sinais e perdeu a razão. Foi levada pelo desejo sem medir as futuras consequências. Você decide quem errou mais.





578 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page