top of page

23 filmes que mostram a diversidade de mães


Minhas Mães e Meu Pai: os filhos à procura do pai


Se você é, tem ou teve mãe, vai identificá-la em um (ou mais) desses filmes. Escolhi fazer uma lista com um leque variado: mães divertidas, desconfiadas, ricas, humildes, superprotetoras... tem até uma vampira! Diversifiquei também as plataformas e, portanto, há dicas para assinantes de Netflix, Amazon Prime, HBO Max, Globoplay, Star+, Reserva Imovision e MUBI. Só dar o play e boas sessões!


O Quarto de Jack > Uma mãe vive com seu pequeno filho num porão, já que foi sequestrada há anos. O menino acaba sendo a única opção para que eles consigam escapar. Brie Larson ganhou o Oscar de melhor atriz, mas é o garoto Jacob Tremblay quem rouba a cena. Onde assistir: Netflix, Globoplay, Star+ e Amazon Prime Video.


A Troca > Na década de 20, Christine (Angelina Jolie) é uma mãe solteira que busca seu filho desaparecido. A polícia encontra um garoto muito parecido com ele, mas Christine acredita que o menino é um impostor. Inspirado em caso real. Onde assistir: Netflix.


Que Horas Ela Volta? > Regina Casé está excelente como a empregada doméstica Val, que sempre cuidou de Fabinho, o filho de sua patroa. Mas algo começa a mudar quando a filha dela chega do Nordeste para morar em São Paulo. Onde assistir: Netflix e Globoplay.


Mães Paralelas: o mais recente filme de Almodóvar


Mães Paralelas > Penélope Cruz e Milena Smit interpretam mães que dão à luz na mesma hora e têm seus caminhos cruzados por causa de uma fatalidade. Um melodrama no melhor estilo de Almodóvar. Onde assistir: Netflix.


Tudo Sobre Minha Mãe > Depois de perder o filho num acidente, uma mãe decide ir atrás do pai do jovem - e tem uma surpresa! Mais um trabalho impecável de Almodóvar. Onde assistir: Amazon Prime Video e MUBI.


Se a Rua Beale Falasse > Regina King ganhou o Oscar de atriz coadjuvante pelo papel da mãe carinhosa que faz tudo para proteger a filha, que ficou grávida do namorado. Onde assistir: Netflix.


Perfeita É a Mãe > Mila Kunis interpreta a mulher perfeita, já que dá conta dos filhos, do marido e do emprego. Ao descobrir a infidelidade do companheiro, decide jogar tudo para o alto e curtir as baladas com as amigas. Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.


The Falls > Em março de 2020, uma colega de escola de Xiao Jing ficou doente e a garota precisa fazer quarentena em casa. A mãe dela também é afastada do trabalho por causa do coronavírus. Sob o mesmo teto, a convivência das duas não será fácil neste drama de Taiwan. Onde assistir: Netflix.


Minha Mãe É uma Peça 3: Paulo Gustavo em cena


Minha Mãe É uma Peça 3 > No cinema nacional, é impossível não lembrar de Dona Hermínia, a mãezona de três filhos, que marcou a carreira do grande Paulo Gustavo. Dos três filmes, eu gosto mais do terceiro, que aborda o casamento do caçula gay. Onde assistir: Globoplay.


Três Anúncios para um Crime > Frances McDormand ganhou o Oscar no papel de Mildred Hayes, uma valente comerciante que compra briga com a polícia, que nunca encontrou o culpado pelo assassinato de sua filha. Onde assistir: Star+.


Tully > Charlize Theron tem uma atuação fabulosa interpretando a atarefada mãe de um recém-nascido que, para ajudá-la, aceita ter uma babá. Há muitas surpresas no caminho da trama. Onde assistir: HBO Max.


Blackbird / A Despedida > Susan Sarandon é a mãe que, com uma doença terminal, reúne a família para um último fim de semana juntos. Triste, porém realista. Onde assistir: Paramount+.


Instinto Materno > No ótimo drama romeno, uma mãe mexe os pauzinhos e abusa de sua influência para tirar a culpa de seu filho, responsável por um acidente de carro. Onde assistir: Reserva Imovision.


Céu Vermelho Sangue: para quem gosta de terror


Céu Vermelho Sangue > Mãe e filho pegam um voo da Alemanha para os Estados Unidos, já que ela fará um transplante de medula. O horror toma conta do avião quando ela revela ser mais que uma mãe superprotetora. Onde assistir: Netflix.


Precisamos Falar sobre o Kevin > Talvez a mais perturbadora relação entre mãe (Tilda Swinton) e filho (Ezra Miller) está nesse filme excepcional. Sem motivos, o personagem odeia a mãe desde a infância até a juventude. Pesado, forte e desconcertante. Onde assistir: Amazon Prime Video, MUBI e Globoplay para assinantes Telecine.


Garota Americana > Ótimo drama de Taiwan sobre uma mãe que regressa ao país natal após viver muitos anos nos Estados Unidos. Além de reencontrar o marido, ela precisa fazer um tratamento de câncer de mama. A caçula tenta se adaptar, mas a adolescente Fen é dura na queda. Onde assistir: Netflix.


Fala Sério, Mãe > A escritora Thalita Rebouças entende bem do assunto e essa versão de um livro seu traz o divertido relacionamento de uma mãe (Ingrid Guimarães) com sua filha adolescente (Larissa Manoela). Onde assistir: Globoplay.


Minhas Mães e Meu Pai > As personagens de Annette Bening e Julianne Moore formam um casal que teve filhos por inseminação artificial. Tudo vai bem até que os adolescentes perguntam sobre o pai biológico e querem conhecê-lo. Onde assistir: Amazon Prime Video e Globoplay.


Crimes de Família > Instigante drama de mistério argentino que tem uma mãe (Cecilia Roth) capaz de fazer qualquer coisa para livrar seu filho da prisão. Onde assistir: Netflix.


Um Grito de Liberdade > Ao conseguir moradia em Istambul, uma jovem quer se ver livre da mãe superprotetora de quem tem vergonha por causa das origens humildes. Onde assistir: Amazon Prime.


Los Lobos > Uma mexicana chega aos Estados Unidos ilegalmente, encontra trabalho, mas deixa os dois filhos sozinhos num minúsculo apartamento enquanto batalha para dar uma vida melhor para a família. Onde assistir: HBO Max.


O Retorno de Ben > Julia Roberts interpreta uma mulher que, no segundo casamento, fica com receio que seu primogênito, fruto do primeiro matrimônio, reviva o inferno das drogas. Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.


Lado a Lado > Para quem quer derramar lágrimas, eis uma boa pedida. Julia Roberts interpreta a segunda mulher de Luke (Ed Harris) e vira a boa madrasta de seus filhos. A mãe das crianças (Susan Sarandon), porém, não suporta ver a relação que nasce entre eles. Onde assistir: Netflix.


922 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page