top of page

3 séries com caso secreto entre professoras e alunos


A Teacher: caso secreto e abuso de menor


Por coincidência, eu vi três séries no último ano que têm como tema (ou pano de fundo) a relação entre uma professora madura com um aluno muito mais jovem. E as três valem a pena! Confira os títulos.


A Teacher (2020) > Claire (Kate Mara) tem 30 anos, é casada e está querendo ter o primeiro filho. Ela consegue um emprego como professora de literatura numa escola do Texas e, num café, se aproxima de Eric (Nick Robinson). Seu jovem aluno, de 17 anos, precisa de um tutor para intensificar seus estudos. Claire se oferece para ajudá-lo. A série americana tem um fundo romântico, mas toca num assunto atual e importante: o abuso sexual de menores. Onde assistir: Star+.


A Desordem que Ficou (2020) > É uma trama que, quanto menos se fala, mais surpresas você terá. Mas dá para dizer que Viruca (Bárbara Lennie) dá aulas numa escola da Galícia, está com o casamento em frangalhos, não é respeitada por seus alunos e ainda é assediada pelo jovem Iago (Arón Piper, de Elite). Ainda há na história a trajetória de Raquel (Inma Cuesta), que mudou para a mesma cidade e vai lecionar para os mesmos estudantes de Viruca. São oito episódios na série espanhola, que alternam os dois enredos sem confundir o espectador – e tem um desfecho surpreendente! Onde assistir: Netflix.


Todos Mentem (2022) > A professora é Macarena (Irene Arcos), que tem 40 e poucos e anos, é casada e mãe de uma adolescente. Embora seu aluno, Iván, morra no primeiro episódio da série espanhola, há flashbacks mostrando a secreta relação sexual que eles tiveram que, inclusive, foi vazada na internet. É uma boa e envolvente história que mistura suspense, dramas familiares e investigação policial. Onde assistir: HBO Max.


3.257 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page