Estrelas Além do Tempo: contra o preconceito racial
8 de março é o Dia Internacional de Mulher. E nada melhor do que prestar uma homenagem a elas indicando filmes com personagens emblemáticas que fizeram história.
Hebe > A carreira e a vida pessoal da mais famosa apresentadora do Brasil, Hebe Camargo (1929-2012). Onde assistir: Telecine e Globoplay.
Elis > O passado da grande cantora gaúcha, desde que chegou ao Rio de Janeiro, na década de 60, até sua morte, em 1982, aos 36 anos. Onde assistir: Telecine e Globoplay.
Suprema > Biografia de Ruth Bader Ginsburg (1933-2020), juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos. Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.
Coco Antes de Chanel > Os primórdios da carreira da estilista francesa Coco Chanel (1883-1971). Onde assistir: Telecine.
Frida > Um registro da artista mexicana Frida Khalo (1907-1954), interpretada por Salma Hayek. Onde assistir: para alugar no Looke e AppleTV.
O Escândalo > É a história do CEO da Fox News, Roger Alies, que foi denunciado por assédio sexual por jornalistas, como a apresentadora Megyn Kelly (Charlize Theron). Onde assistir: Amazon Prime.
Radioactive > Cientista polonesa, radicada na França, Marie Curie (Rosamund Pike) foi a única mulher a ganhar dois prêmios Nobel: de Física, em 1903, e de Química, em 1911. Onde assistir: Netflix.
Tina > A tumultuada carreira de Tina Turner em meio ao relacionamento abusivo que tinha com o marido, Ike Turner. Onde assistir: Star+.
Bessie Smith > Interpretada por Queen Latifah, Bessie Smith (1894-1937) foi a mais popular cantora de blues das décadas de 20 e 30. Onde assistir: HBO Max.
Estrelas Além do Tempo > Amigas e negras, Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) tiveram que provar a competência e superar o preconceito racial como funcionárias da NASA, na década de 60. Onde assistir: Disney+.
Comments