top of page

Netflix: 8 séries sobre crimes reais que você deixou passar


As 24 Personalidades de Billy Milligan: complexo


Como você já deve saber, eu gosto muito de séries documentais sobre crimes - e a Netflix está se especializando no gênero com ótimos títulos. Pegando carona na nova e excelente O Assassino da Times Square, escolhi oito séries que eu adorei e que você pode ter perdido quando estrearam.


Quem Matou María Marta? > María Marta era socióloga e pertencia à alta sociedade da Argentina. Em 2002, foi encontrada morta na banheira de sua casa. O marido acreditou tratar-se de um acidente doméstico, mas a autópsia revelou que ela havia sido assassinada.


Cena do Crime — Mistério e Morte no Hotel Cecil > Elisa Lam, uma jovem canadense, se hospedou no Cecil Hotel, em Los Angeles, em fevereiro de 2013. O local era ponto de traficantes e ficava numa região decrépita. Dias depois, Elisa desapareceu, mas deixou seus pertences. Teria sido assassinada ou estava escondida no hotel?


Os Filhos de Sam > Entre 1976 e 1977, Nova York foi aterrorizada pelos crimes cometidos por um matador. Até que o culpado foi encontrado. Ele seria David Berkowitz, um carteiro de 24 anos, que confessou os assassinatos. Mas um repórter obstinado defendia a teoria de que Berkowitz não cometia os crimes sozinho.


O Falsificador Mórmon > Em 1985, três atentados a bomba deixaram duas vítimas em Salt Lake City, cidade do estado de Utah, conhecido pela predominância de mórmons. A série rememora o que ocorreu na década de 80 envolvendo Mark Hoffman, fiel membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que virou um especialista em negociar documentos da religião mórmon.


Exame de Consciência > São três capítulos que mostram como crianças foram abusadas na Espanha em colégios maristas, entre outras instituições. Já adultas, as vítimas contam em detalhes como professores e padres agiam e relatam o trauma provocado na vida delas.


Os onze membros da família: assassinato ou suicídio em Burari, região Nova Delhi, na Índia?


O Mistério das Mortes de Burari > Uma família com avó, dois filhos, uma filha, as noras e netos foram encontrados mortos numa região Nova Delhi, na Índia. Onze corpos pendurados por cordas. Foram assassinados ou cometeram suicídio em massa?


As 24 Personalidades de Billy Milligan > Em 1977, quatro mulheres foram estupradas. O criminoso logo foi capturado. Era Billy Milligan, um rapaz de 23 anos. Só que o estuprador jurava que não havia cometido os crimes e passou a apresentar um comportamento com várias personalidades.


Elize Matsunaga - Era Uma Vez um Crime > Em 2012, Elize descobriu uma traição do marido e, após uma discussão, pegou uma arma e matou Marcos Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki. Fui atingido com uma saraivada de surpresas porque pouco lembrava do crime e, além disso, a série traz revelações bombásticas.




1.568 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page