top of page

Itaú Cultural lança plataforma com 135 filmes grátis


Maria Bethânia em Fevereiros (foto: divulgação)


A pandemia fez crescer o número de plataformas de streaming (a maioria paga) e a mais recente novidade é a do Itaú Cultural. Desde o dia 19 de junho, a ItaúCultural Play disponibiliza, grátis, 135 títulos, realizados nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.


As produções são agrupadas de formas diversas, seja por cineastas ou produtores (como Glauber Rocha e Luiz Carlos Barreto) ou por festivais importantes, como o É Tudo Verdade (de documentários) e o In-Edit (de documentários musicais).


É muito fácil de fazer o cadastro para acessar o conteúdo. Basta deixar seu email e escolher uma senha.


Na seção Filmes e Séries é possível encontrar trabalhos bacanas e importantes. Vou dar algumas dicas. Tem os documentários dedicados a Clementina de Jesus (Clementina), Garrincha (Garrincha, a Alegria do Povo e Mané Garrincha), Pelé (Isto É Pelé), Aracy de Almeida (Araca - O Samba em Pessoa), Ney Matogrosso (Olho Nu), Maria Bethânia (Fevereiros) e Maria Luíza, a primeira transexual nas Forças Armadas Brasileiras.


Um dos mais polêmicos cineastas brasileiros, adorado por muitos e desprezado por outros, o baiano Glauber Rocha tem um merecido destaque para suas obras: Pátio, Barravento, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Terra em Transe, Câncer, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro e Idade da Terra.












Posts recentes

Ver tudo
bottom of page