top of page

14 filmes para adultos com 15 garotos que dão um show


Sunny Pawar dá um show na primeira parte de Lion, disponível na HBO Max


Antes que alguém pergunte, eu já respondo: as garotas não foram esquecidas. Elas vão ter uma lista só delas. Por enquanto, essa seleção só inclui meninos talentosos e de várias nacionalidades. Há filmes dos Estados Unidos, Irã, México, Itália, Espanha... E eu tive a ideia de fazer este post enquanto escrevia sobre Belfast, que está no NOW e também tem um excelente pequeno protagonista - e é mais uma dica para você.


Confira abaixo quais são os 15 garotos nos 14 filmes


Sunny Pawar em Lion > É pura emoção esse drama ambientado entre Índia e Austrália, que tem um desfecho de partir o coração. Sunny Pawar rouba a cena na primeira parte, ao interpretar um humilde garoto indiano, que se perde do irmão mais velho e vai parar num orfanato. Onde assistir: HBO Max.


Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez em Los Lobos > Lucía é mexicana e entrou ilegalmente nos Estados Unidos com os dois filhos. Como ela precisa trabalhar, os meninos, interpretados pelos fofos Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez ficam isolados em casa e têm apenas contato com uma idosa chinesa. Aos poucos, os irmãos vão entender a que mundo pertencem. Onde assistir: HBO Max.


Moustapha Oumarou em Adu > São três núcleos de personagens no drama espanhol. Na trama mais comovente, o pequeno Adu (Moustapha Oumarou), vê sua mãe ser assassinada e foge de Camarões em busca do pai. Sua trajetória é cheia de perigos e sinaliza para as tragédias da crise migratória na Europa. Onde assistir: Netflix.



Phoenix e Woody Norman em Sempre em Frente


Woody Norman em Sempre em Frente > Joaquin Phoenix interpreta um repórter que roda os Estados Unidos, mas decide atender um pedido da irmã, que mora em Los Angeles: tomar conta do sobrinho por alguns dias. Só que o pequeno Jesse (Woody Norman), de 9 anos, não é um menino fácil de lidar. Onde assistir: Amazon Prime Video.


Walker Scobell em O Projeto Adam > Embora a trama tenha problemas, o garoto Walker Scobell rouba a cena até do protagonista, Ryan Reynolds. Ambos interpretam Adam, só que em épocas distintas. Em 2050, o adulto Adam tem uma missão e vem parar em 2022. E no nosso tempo reencontra o Adam de 12 anos. Onde assistir: Netflix.



Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez: sozinhos


Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez em Los Lobos > Lucía é mexicana e entrou ilegalmente nos Estados Unidos com os dois filhos. Como ela precisa trabalhar, os meninos, interpretados pelos fofos Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez ficam isolados em casa e têm apenas contato com uma idosa chinesa. Aos poucos, os irmãos vão entender a que mundo pertencem. Onde assistir: HBO Max.


Ryder Allen em Palmer > O personagem de Justin Timberlake sai da cadeia e, educado sob o machismo estrutural, vê com intolerância os gostos do filho do vizinho. Interpretado por Ryder Allen, o garoto gosta de maquiagem e de brincar com bonecas. A desconstrução do protagonista é o que move um drama de sensibilidade apurada e transformações afetivas. Onde assistir: AppleTV+.



Jyo Kairi: dirigido por Hirokazu Koreeda


Jyo Kairi em Assunto de Família > O filme do diretor japonês Hirokazu Koreeda, que foi indicado ao Oscar em 2019, traz à tona um enredo instigante e curioso. O filme começa com o senhor Osamu e o garoto Shota (o ótimo Kairi Jyo) roubando comida num supermercado. Na sequência, a dupla leva uma garotinha de 5 anos para a casa. Lá, num espaço apertado, ainda convivem uma idosa e duas mulheres. Onde assistir: Reserva Imovision.


Mahan Nasiri em Filho-Mãe > É impressionante o trabalho, às vezes só com a força do olhar, do garoto iraniano Mahan Nasiri. Ele é o filho de uma viúva e toma conta da irmã mais nova. Quando a mãe recebe a proposta de um casamento, o futuro do menino se torna incerto. Onde assistir: Globoplay para assinantes do Telecine.


Noah Jupe em Honey Boy > O ator Shia LaBeouf escreveu o roteiro autobiográfico, que se passa em duas épocas. Em 1998, o garoto Otis, interpretado pelo excelente Noah Jupe, tem 12 anos, estrela uma sitcom e mora num motel frequentado por prostitutas, em Los Angeles, na companhia do pai irresponsável. Onde assistir: Amazon Prime Video.



Ibrahima Gueye ao lado da diva Sophia Loren


Ibrahima Gueye em Rosa e Momo > Não é fácil para um ator mirim estreante estar ao lado da maior diva do cinema italiano, mas Ibrahima Gueye consegue atuar à altura de Sophia Loren. Ele interpreta um senegalês muçulmano de 12 anos, acolhido por Rosa, que serve de babá e cuida de crianças abandonadas. Onde assistir: Netflix.


Roman Griffin Davis em Jogo Rabbit > Não sou fã do filme, sobretudo por dar leveza e “brincar” com um tema tão pesado quanto os horrores da Segunda Guerra Mundial. Mas reconheço que o protagonista Roman Griffin Davis é uma revelação no papel de Jojo, o garoto que tem conversas imaginárias com Hitler. Onde assistir: Star+.


Lionel Basse em Jornada da Vida > Omar Sy interpreta um ator francês, que está no Senegal para autografar um livro. Ao saber que seu ídolo se encontra no país, o garoto Yao (o fabuloso Lionel Basse) empreende uma jornada de trem de mais de 300 quilômetros para chegar até Dakar. Onde assistir: Amazon Prime Video.



Noah Schnapp: sintonia afinada com Seu Jorge


Noah Schnapp em Abe > Mais conhecido como o Will, de Stranger Things, Noah Schnapp é o “dono” do filme que o brasileiro Fernando Grostein rodou em Nova York. Abe tem 12 anos e precisa conviver com os atritos das famílias da mãe e do pai, já que tem raízes palestinas e judaicas. Para celebrar a paz, ele decide fazer um jantar com a ajuda de um chef brasileiro (Seu Jorge). Onde assistir: Netflix.


Alan Kim em Minari > O diretor Lee Isaac Chung, de ascendência coreana, baseou-se em suas memórias para realizar o filme e se coloca no papel do garotinho David (Alan Kim), que tem grandes momentos contracenando com Youn Yuh-jung (Oscar de melhor atriz coadjuvante), intérprete de sua avó. Onde assistir: Amazon Prime Video.


952 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page