Sunny Pawar dá um show na primeira parte de Lion, disponível na HBO Max
Antes que alguém pergunte, eu já respondo: as garotas não foram esquecidas. Elas vão ter uma lista só delas. Por enquanto, essa seleção só inclui meninos talentosos e de várias nacionalidades. Há filmes dos Estados Unidos, Irã, México, Itália, Espanha... E eu tive a ideia de fazer este post enquanto escrevia sobre Belfast, que está no NOW e também tem um excelente pequeno protagonista - e é mais uma dica para você.
Confira abaixo quais são os 15 garotos nos 14 filmes
Sunny Pawar em Lion > É pura emoção esse drama ambientado entre Índia e Austrália, que tem um desfecho de partir o coração. Sunny Pawar rouba a cena na primeira parte, ao interpretar um humilde garoto indiano, que se perde do irmão mais velho e vai parar num orfanato. Onde assistir: HBO Max.
Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez em Los Lobos > Lucía é mexicana e entrou ilegalmente nos Estados Unidos com os dois filhos. Como ela precisa trabalhar, os meninos, interpretados pelos fofos Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez ficam isolados em casa e têm apenas contato com uma idosa chinesa. Aos poucos, os irmãos vão entender a que mundo pertencem. Onde assistir: HBO Max.
Moustapha Oumarou em Adu > São três núcleos de personagens no drama espanhol. Na trama mais comovente, o pequeno Adu (Moustapha Oumarou), vê sua mãe ser assassinada e foge de Camarões em busca do pai. Sua trajetória é cheia de perigos e sinaliza para as tragédias da crise migratória na Europa. Onde assistir: Netflix.
Phoenix e Woody Norman em Sempre em Frente
Woody Norman em Sempre em Frente > Joaquin Phoenix interpreta um repórter que roda os Estados Unidos, mas decide atender um pedido da irmã, que mora em Los Angeles: tomar conta do sobrinho por alguns dias. Só que o pequeno Jesse (Woody Norman), de 9 anos, não é um menino fácil de lidar. Onde assistir: Amazon Prime Video.
Walker Scobell em O Projeto Adam > Embora a trama tenha problemas, o garoto Walker Scobell rouba a cena até do protagonista, Ryan Reynolds. Ambos interpretam Adam, só que em épocas distintas. Em 2050, o adulto Adam tem uma missão e vem parar em 2022. E no nosso tempo reencontra o Adam de 12 anos. Onde assistir: Netflix.
Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez: sozinhos
Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez em Los Lobos > Lucía é mexicana e entrou ilegalmente nos Estados Unidos com os dois filhos. Como ela precisa trabalhar, os meninos, interpretados pelos fofos Maximiliano e Leonardo Nájar Márquez ficam isolados em casa e têm apenas contato com uma idosa chinesa. Aos poucos, os irmãos vão entender a que mundo pertencem. Onde assistir: HBO Max.
Ryder Allen em Palmer > O personagem de Justin Timberlake sai da cadeia e, educado sob o machismo estrutural, vê com intolerância os gostos do filho do vizinho. Interpretado por Ryder Allen, o garoto gosta de maquiagem e de brincar com bonecas. A desconstrução do protagonista é o que move um drama de sensibilidade apurada e transformações afetivas. Onde assistir: AppleTV+.
Jyo Kairi: dirigido por Hirokazu Koreeda
Jyo Kairi em Assunto de Família > O filme do diretor japonês Hirokazu Koreeda, que foi indicado ao Oscar em 2019, traz à tona um enredo instigante e curioso. O filme começa com o senhor Osamu e o garoto Shota (o ótimo Kairi Jyo) roubando comida num supermercado. Na sequência, a dupla leva uma garotinha de 5 anos para a casa. Lá, num espaço apertado, ainda convivem uma idosa e duas mulheres. Onde assistir: Reserva Imovision.
Mahan Nasiri em Filho-Mãe > É impressionante o trabalho, às vezes só com a força do olhar, do garoto iraniano Mahan Nasiri. Ele é o filho de uma viúva e toma conta da irmã mais nova. Quando a mãe recebe a proposta de um casamento, o futuro do menino se torna incerto. Onde assistir: Globoplay para assinantes do Telecine.
Noah Jupe em Honey Boy > O ator Shia LaBeouf escreveu o roteiro autobiográfico, que se passa em duas épocas. Em 1998, o garoto Otis, interpretado pelo excelente Noah Jupe, tem 12 anos, estrela uma sitcom e mora num motel frequentado por prostitutas, em Los Angeles, na companhia do pai irresponsável. Onde assistir: Amazon Prime Video.
Ibrahima Gueye ao lado da diva Sophia Loren
Ibrahima Gueye em Rosa e Momo > Não é fácil para um ator mirim estreante estar ao lado da maior diva do cinema italiano, mas Ibrahima Gueye consegue atuar à altura de Sophia Loren. Ele interpreta um senegalês muçulmano de 12 anos, acolhido por Rosa, que serve de babá e cuida de crianças abandonadas. Onde assistir: Netflix.
Roman Griffin Davis em Jogo Rabbit > Não sou fã do filme, sobretudo por dar leveza e “brincar” com um tema tão pesado quanto os horrores da Segunda Guerra Mundial. Mas reconheço que o protagonista Roman Griffin Davis é uma revelação no papel de Jojo, o garoto que tem conversas imaginárias com Hitler. Onde assistir: Star+.
Lionel Basse em Jornada da Vida > Omar Sy interpreta um ator francês, que está no Senegal para autografar um livro. Ao saber que seu ídolo se encontra no país, o garoto Yao (o fabuloso Lionel Basse) empreende uma jornada de trem de mais de 300 quilômetros para chegar até Dakar. Onde assistir: Amazon Prime Video.
Noah Schnapp: sintonia afinada com Seu Jorge
Noah Schnapp em Abe > Mais conhecido como o Will, de Stranger Things, Noah Schnapp é o “dono” do filme que o brasileiro Fernando Grostein rodou em Nova York. Abe tem 12 anos e precisa conviver com os atritos das famílias da mãe e do pai, já que tem raízes palestinas e judaicas. Para celebrar a paz, ele decide fazer um jantar com a ajuda de um chef brasileiro (Seu Jorge). Onde assistir: Netflix.
Alan Kim em Minari > O diretor Lee Isaac Chung, de ascendência coreana, baseou-se em suas memórias para realizar o filme e se coloca no papel do garotinho David (Alan Kim), que tem grandes momentos contracenando com Youn Yuh-jung (Oscar de melhor atriz coadjuvante), intérprete de sua avó. Onde assistir: Amazon Prime Video.
Comentarios