top of page

Festival Mix Brasil: 119 filmes de temática LGBTQIA+


O belga Close: premiado no Festival de Cannes


O Festival Mix Brasil, maior evento cultural dedicado à diversidade da América Latina, começa nesta quinta (10) e segue até dia 20 em quatro cinemas de São Paulo: CineSesc (grátis), salas 3 e 4 do Espaço Itaú Augusta (preço único de R$ 20,00) e Centro Cultural São Paulo (grátis).


A 30ª edição traz 119 filmes (entre curtas e longas) , vindos de 35 países, de temática LGBTQIA+. Close, de Lukas Dhont, talvez seja a maior atração, já que foi o vencedor do Grande Prêmio no Festival de Cannes e é o indicado da Bélgica ao Oscar 2023.


Há ainda Túnica Turquesa, vitorioso na mostra Un Certain Regard, de Cannes, Nelly & Nadine, vencedor do Teddy de melhor documentário em Berlim, Girl Picture, representante da Finlândia no Oscar, e Fogo-Fátuo, do português João Pedro Rodrigues. Do Festival de Toronto chega Winter Boy, do francês Christophe Honoré e, também da França, há Casa Susanna, novo documentário de Sébastien Lifshitz, diretor de Pequena Garota.


Para quem não é de São Paulo, vai precisar esperar até dia 14, quando parte da programação será exibida gratuitamente nas plataformas digitais do Sesc Digital e Spcine Play.


68 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page