top of page

My Policeman: amor proibido na Inglaterra dos anos 50


Os três protagonistas em fases distintas (foto: divulgação Amazon Prime Video)


O cantor inglês Harry Styles, de 28 anos, está despontando como uma das grandes promessas do cinema. E 2022 foi o ano de Styles! Além de lançar músicas contagiantes, como As It Was, ele protagonizou Não se Preocupe, Querida (que ainda vou avaliar) e My Policeman, lançado diretamente no Amazon Prime Video.


Corajoso e ousado, Styles, um ídolo teen, faz cenas de sexo gay e nudismo e interpreta um personagem bissexual, o policial Tom. Numa cidade litorânea da Inglaterra, em 1957, ele se aproxima de Patrick (David Dawson), embora logo depois se case com Marion (Emma Corrin). Mais de quarenta anos depois, os três vão se reencontrar numa situação dramática e delicada.


O livro Meu Policial, da autora Bethan Roberts, toca numa tema muito importante e oportuno até para os dias de hoje. Até 1967, a homossexualidade era considerada crime na Inglaterra e os gays viviam no armário. Patrick, por exemplo, precisa dizer ao vizinho que Tom é seu primo quando eles se encontram às escondidas.


Com o cinema dominado por histórias de amor contemporâneas e filmes de super-heróis, My Policeman é um bálsamo para olhos e ouvidos. Além da bela recriação de época, a trilha sonora traz canções de Ella Fitzgerald, Petula Clark, Nat King Cole e, claro, Harry Styles.











531 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


コメント機能がオフになっています。
bottom of page