top of page

Emma: espirituosa adaptação do livro de Jane Austen


Anya Taylor-Joy e Callum Turner: será que rola?


Você deve lembrar de Anya Taylor-Joy pela minissérie O Gambito da Rainha, que fez muito sucesso na Netflix. E a mesma Netflix lançou Emma, filme que fez de Anya uma estrela.


A história é inspirada e bastante fiel ao livro homônimo de Jane Austen, publicado em 1815 e já adaptado várias vezes para o cinema, incluindo uma versão de 1996 com Gwyneth Paltrow.


Anya é uma atriz solar, cheia de energia e o papel lhe cai muito bem. Segundo a própria escritora, Emma é uma jovem “bonita, inteligente e rica”. E ela adora resolver a vida romântica de suas amigas, sem se importar com seus amores.


Órfã de mãe, Emma vive com o pai doente e tem no vizinho seu melhor amigo. E eis que, na metade da trama, um quadrângulo amoroso vai se formar.


Os textos de Jane Austen são espirituosos (embora, por vezes, prolixos) e os atores agarram com gosto a chance de fazer de uma saborosa comédia romântica de época. Josh O’Connor (o Príncipe Charles de The Crown) e Callum Turner (de A Última Carta de Amor) estão no elenco e o filme pegou duas merecidas indicações ao Oscar 2021: melhor maquiagem/cabelos e melhor figurino.





555 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page