Festa do Cinema Italiano: onze filmes inéditos


Leonora, Adeus: recente filme de Paolo Taviani


A 8 ½ Festa do Cinema Italiano começa nesta quinta (28) nos cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Londrina, Santos, Campinas, Goiânia, Niterói e Maringá.


A 9ª edição da mostra vai até 10 de agosto, apresentando onze filmes inéditos, além do clássico Mamma Roma, de Pier Paolo Pasolini. Um dos longas-metragens mais esperados é Ennio, o Maestro, de Giuseppe Tornatore, documentário que homenageia Ennio Morricone, um dos maiores compositores de trilhas sonoras para o cinema.


Outros filmes que também ganham destaque são Il Buco, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2021, e Leonora, Adeus, de Paolo Taviani, que concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim 2022 e é dedicado ao irmão Vittorio Taviani, que morreu em abril de 2018.


A melhor forma de conferir detalhes dos filmes, com as salas, dias e horários de exibição é pelo site festadocinemaitaliano.com.br.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



209 visualizações

Posts recentes

Ver tudo