top of page

CINE PE: estarei no Recife para o festival de cinema


As sessões ocorrem no Teatro do Parque e no Cinema São Luiz (foto: Felipe Souto Maior)


A 26ª edição do CINE PE será realizada de sexta (9) até 15 de dezembro. E eu vou estar no Recife para acompanhar tudo de perto! As sessões, abertas ao público, são grátis e ocorrem em dois locais: o Teatro do Parque (dias 9, 12 13 e 14) o Cinema São Luiz (dias 10 e 11). Como eu não conheço a capital pernambucana, vou adorar ficar de lá para cá.


A mostra competitiva conta com seis títulos, entre ficções e documentários – os longas-metragens são mostrados após os curtas, que ganham exibição sempre a partir das 19h30.


Na noite de abertura, haverá a exibição hors-concours de A Vida Secreta de Delly, do cineasta pernambucano Marlom Meirelles, e uma homenagem a Sérgio Rezende, diretor de filmes como Zuzu Angel e O Jardim Secreto de Mariana.


Realizado por Sandra Bertini e com curadoria dos críticos Edu Fernandes e Nayara Reynaud, o festival vai mostrar, em primeira mão, Vermelho Monet, de Halder Gomes (SP), Aldeia Natal, de Guto Pasko (PR), Casa Izabel, de Gil Baroni (PR), Gerais da Pedra, de Paulo Junior, Gabriel Oliveira e Diego Zanotti (MG), Rama Pankararu, de Pedro Sodré (RJ) e Um Outro Francisco, de Margarita Hernández (CE). E vamos conhecer o vencedor na noite de quarta, dia 15.


Silvero Pereira estará na sessão do curta Fantasma Neon, no dia 11 (foto: divulgação)


A atriz e diretora Bárbara Paz, que estará presente no dia 13, para a exibição de seu curta-metragem Ato, será homenageada. Silvero Pereira é outro grande nome que marca presença no CINE PE. O ator de Bacurau e Pantanal vai estar na sessão de Fantasma Neon, curta-metragem em competição, no dia 11. A programação completa está em festivalcinepe.com.br.


45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page