top of page

Como Mandar Tudo à Merda: dores e alegrias de ter 17 anos


Os jovens em viagem: problemas pelo caminho


Tem horas que você tem vontade de jogar tudo para o alto, de entregar os pontos, de chutar o pau da barraca? Eu tenho e, talvez por isso, tenha me identificado com o título da série espanhola Como Mandar Tudo à Merda, disponível na HBO Max.


Embora seja uma série com uma pegada teen, os adultos também vão se reconhecer entre os personagens, todos por volta de 17 anos. Quem nunca pensou em fazer uma loucura nessa idade? E é o que faz Alba (Naira Lleó). Ela mora sozinha com o irmão mais velho, que sempre a envolve em seus delitos. Cansada de ser explorada, Alba se une a uma turma de estudantes de sua classe que, escondidos dos pais, farão uma viagem sem rumo, durante as férias de verão.


Os três rapazes e as duas garotas, a princípio, não querem a companhia de Alba numa velha van. Eles a consideram estranha, mas acabam convencidos de que a garota pode ser uma peça importante durante a jornada. Aos poucos, é claro, Alba vai sendo integrada ao grupo.


Como Mandar Tudo à Merda é uma boa combinação de aventura, drama e romance. E também um registro de adolescentes que, ingressando na vida adulta, são mais ingênuos do que pensam. Os seis episódios são bem curtinhos (cerca de 20 minutos cada) e você acabará embarcando na "viagem" de descobertas, amizades e frustrações dessa turma.






















350 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

댓글


댓글 작성이 차단되었습니다.
bottom of page