Benedetta, sobre freira lésbica, vai estrear no Brasil


Benedetta é dirigido pelo holandês Paul Verhoeven


Embora tenha saído de mãos vazias do último Festival de Cannes, Benedetta foi um dos filmes mais polêmicos e badalados da competição. O longa-metragem marca a volta do diretor holandês Paul Verhoeven após o ótimo Elle (2016). A melhor notícia? Benedetta tem distribuição garantida no Brasil pela Imovision e deve estrear no fim de setembro. “Foram dias e dias de negociações, em que cada detalhe contava”, diz Jean Thomas Bernardini, presidente da Imovision.


Benedetta é baseado em uma história real e adaptado do livro Atos Impuros: A Vida de uma Freira Lésbica na Itália da Renascença. A história se passa no século XVII e mostra a vida Benedetta Carlini (papel de Virginie Efira), uma freira italiana da Toscana, que tem visões religiosas e eróticas.


Além de Benedetta, a Imovison garantiu a distribuição de mais três filmes: a comédia The Divide, de Catherine Corsini, com Valeria Bruni Tedeschi e Marina Foïs; Clara Sola, da Costa Rica, que mostra a jornada de uma mulher para se libertar das convenções sociais e religiosas, e Anaïs in Love, de Charline Bourgeois-Tacquet, sobre as reviravoltas amorosas na trajetória de uma jovem.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

102 visualizações

Posts recentes

Ver tudo