top of page

Amazon e Netflix: 38 bonitões em filmes pouco conhecidos


George Clooney em Amor sem Escalas: na Netflix


Que lista complicada de fazer! A princípio, escolhi os atores da minha preferência e, em seguida, fiz uma enquete no meu Instagram para recolher sugestões dos seguidores. Virou um mix. Só podiam entrar astros estrangeiros e vivos - e teriam de ser gatos, bonitões e/ou galãs. A lista ficou com 38 nomes, que fizeram filmes que, talvez, você não tenha visto. Estão na Netflix ou no Amazon Prime Video. Só para relembrar: eu vi TODOS os filmes, já que só dou dicas avaliadas. Espero que goste.


Antonio Banderas – Ator preferido de Almodóvar nas décadas de 80 e 90 e também no recente Dor e Glória, o espanhol Banderas mudou para os Estados Unidos, onde construiu uma carreira irregular. Bullet Head (2017), na Netflix, é um de seus bons filmes americanos, embora ele não seja o protagonista. A trama é sobre um trio de ladrões que se refugia num galpão abandonado sem saber que lá ocorre rinhas de cachorros.


Ben Affleck – O Batman de Liga da Justiça interpreta Nick em Garota Exemplar, no Amazon Prime Video, uma ótima adaptação do livro homônimo da escritora Gillian Flynn. Após o desaparecimento de sua esposa, ele é apontado como o principal suspeito.


Brad Pitt – Um dos atores mais queridos do público, Pitt fez, em 2012, Killing Them Softly (O Homem da Máfia), no Amazon Prime Video, onde interpreta um matador de aluguel contratado para investigar um roubo numa casa ilegal de jogos. A violência crua serve para colocar o espectador num redemoinho de ações desconfortantes.


Bradley Cooper – Ator e diretor de Nasce uma Estrela, Bradley Cooper atuou em Pegando Fogo, da Netflix, como um chef de cozinha temperamental que terá de reavaliar seu comportamento para voltar a conseguir um emprego em Londres.


Chris Evans – O Capitão América é um dos personagens da comédia de suspense Entre Facas e Segredos, no Amazon Prime Video, que trata da morte misteriosa de um velho escritor de romances policiais cujo crime é investigado por um intrépido detetive. Qual dos parentes seria o assassino?


Chris Pratt – Entre o primeiro e o segundo Guardiões da Galáxia, Pratt fez a ficção científica Passageiros, na Netflix, que foi mal recebida pela crítica. Eu gosto! Ele interpreta o passageiro solitário de uma viagem interplanetária que desperta décadas antes do previsto e terá de enfrentar um dilema ético.


Chris Hemsworth interpreta o piloto James Hunt em Rush - No Limite da Emoção


Chris Hemsworth – O Thor de Vingadores atuou em, 2013, no eletrizante Rush – No Limite da Emoção, no Amazon Prime Video. Seu papel é o de James Hunt, piloto inglês de Fórmula 1, que, na década de 70, encarou uma rivalidade nas pistas com o austríaco Niki Lauda.


Chino Darín – O jovem filho do argentino Ricardo Darín interpreta Mauricio Rosencof em A Noite de 12 anos, na Netflix, que trata do período em que três ativistas de esquerda foram presos pela ditadura do Uruguai. Entre os prisioneiros estava Pepe Mujica, que se tornaria presidente do país.


Colin Farrell – Astro de Alexandre, Miami Vice e O Vingador do Futuro, o irlandês Colin Farrell interpreta em Caminho da Liberdade, no Amazon Prime Video, o fugitivo de um campo de prisioneiros na Sibéria que, em 1939, enfrenta uma longa jornada para chegar a pé até a Índia.


Colin Firth – Vencedor do Oscar por O Discurso do Rei, o ator inglês interpreta o marido da personagem de Nicole Kidman em Antes de Dormir, no Amazon Prime Video. Ela perdeu a memória e não lembra de absolutamente nada do que se passou em sua vida nos últimos vinte anos. Com a ajuda de um terapeuta, tenta resgatar o passado.


Denzel Washington – O veterano astro foge dos dramas que o consagraram e na comédia de ação Dose Dupla, na Netflix, interpreta um malandro que, ao lado de um amigo (Mark Wahlberg), tenta roubar um banco. Antes, porém, a dupla se envolveu nos negócios de um traficante mexicano.


George Clooney Amor Sem Escalas, na Netflix, não fez muito sucesso, mas é um dos meus filmes preferidos do galã. Clooney interpreta um executivo que tem a difícil missão de demitir funcionários de várias empresas pelos Estados Unidos. Em suas viagens pelo país, acaba conhecendo uma mulher que pode mudar o rumo de sua vida.


Gerard Butler – O ator escocês ficou conhecido por filmes de ação, como 300 e Invasão à Casa Branca. Escolhi Um Homem de Família, no Amazon Prime Video, um drama que é raridade em sua carreira. Na pele de um executivo, ele terá de decidir entre o trabalho e a família quando seu filho adoece.


Henry Cavill em Imortais: épico no Amazon Prime


Henry Cavill – O belo ator inglês, nosso Superman de Liga da Justiça, é Teseu no épico Imortais, no Amazon Prime Video. O mortal é escolhido por Zeus para liderar uma guerra contra um rei que vem atacando a Grécia. O filme é irregular, mas Cavill, convenhamos, é perfeito.


Hugh Jackman – O ator australiano atuou sob o comando do mestre Woody Allen. Foi em Scoop, no Amazon Prime Video, em 2006. Jackman faz um aristocrata que está sendo investigado por uma jornalista (Scarlett Johansson) por um assassinato.


Jamie Dornan – Antes de encarnar o Christian Grey de Cinquenta Tons de Cinza, o ator irlandês fez o gracioso romance Voando para Casa, na Netflix. Ele tenta comprar, de um fazendeiro belga, um pombo para um xeque árabe. Só que acaba se apaixonando pela neta do caipira turrão.


Javier Bardem – Pouca gente notou que o astro espanhol deu um show como o narcotraficante Pablo Escobar em Escobar – A Traição, na Netflix. O filme mostra a ascensão do colombiano no mundo do crime até sua derrota.


John Krasinski – Ator e diretor de Um Lugar Silencioso e protagonista da série Jack Ryan, Krasinski faz um jornalista em O Grande Milagre, na Netflix. Inconformado com a situação de baleias que ficaram presas sob o gelo do Ártico, o repórter e uma ativista (Drew Barrymore) tentam mobilizar as pessoas para salvar os animais.


Diário de um Jornalista Bêbado: Johnny é um repórter americano em Porto Rico


Johnny Depp – Com a carreira em baixa, nosso eterno “pirata do Caribe” tem uma ótima atuação em Diário de um Jornalista Bêbado, no Amazon Prime Video. Ele é um repórter americano que, cansado da vida em Nova York, se muda para Porto Rico para trabalhar num jornal local. Só que as baladas regadas a rum atrapalham seu emprego.


Jason Statham – Não sou grande fã do ator inglês, mas pediram para incluir na lista. Statham sempre faz o mesmo tipo em filmes como Carga Explosiva, mas meu preferido do gênero é Adrenalina, no Amazon Prime Video, uma alucinante aventura em que ele precisa se manter em constante agitação para não morrer.


Jude Law Círculo de Fogo, no Amazon Prime Video, é um filme de 2001 do ator inglês, que interpreta um russo que trava uma guerra pessoal com um alemão, durante a Batalha de Stalingrado.


Keanu Reeves – Depois do sucesso da trilogia Matrix, Keanu ingressou no cinema independente americano e um de seus trabalhos foi em A Vida Íntima de Pippa Lee, no Amazon Prime Video. Ele deu vida a Chris, um jovem que se envolve na atribulada vida de Pippa Lee (Robin Wright), uma mulher casada com um homem trinta anos mais velho que ela.


Kevin Costner: mandando bala em Mente Criminosa, no Amazon Prime Video


Kevin Costner – Galã dos anos 80 e 90, Costner é um prisioneiro perigoso no thriller de ficção Mente Criminosa, no Amazon Prime Video. Após a morte de um agente da CIA, as memórias dele são transferidas para o criminoso, que pode ser a única saída para evitar um colapso nos Estados Unidos.


Leonardo DiCaprio – Foi difícil encontrar um filme menos conhecido do ator de Titanic. Escolhi, portanto, O Aviador, na Netflix, ótima cinebiografia do lendário aviador e diretor de cinema Howard Hugues, entre as décadas de 20 e 40. Indicado a onze prêmios no Oscar 2005, o filme não teve o merecido sucesso.


Mario Casas – Já fiz uma lista com todos os filmes do astro espanhol e, aqui, escolhi o mais recente. Pouca gente deu bola para No Matarás, no Amazon Prime Video, um angustiante e tenso drama sobre um tímido agente de turismo, que cai na lábia de uma tatuadora e encara uma noite de perigos.


Mark Ruffalo – Eu adoro Minhas Mães e Meu Pai, no Amazon Prime Video, uma comédia dramática sobre um casal de lésbicas (Julianne Moore e Annette Bening) que tem um casal de filhos cujo pai (Mark Ruffallo) foi um doador de esperma.


Mel Gibson – Em Plano de Fuga, no Amazon Prime Video (só na versão dublada), uma mistura de ação com humor politicamente incorreto, Gibson interpreta um ladrão que é preso e levado para uma cadeia no México. Lá, precisa sobreviver em meio a constantes ataques de bandidos da pesada.


Michael B. Jordan em Fruitvale Station: o filme é inspirado numa história real


Michael B. Jordan – Antes de ganhar fama em filmes como Creed e Pantera Negra, Jordan estrelou Fruitvale Station, no Amazon Prime Video, que recria uma história real: o assassinato do jovem Oscar Grant, morto por um policial no metrô de São Francisco, em 2009.


Pierce Brosnan – Famoso por interpretar James Bond, o ator irlandês se saiu bem no drama de tintas cômicas Uma Longa Queda, no Amazon Prime Video. Ele interpreta um premiado apresentador da TV que caiu em desgraça e pretende se jogar de um prédio em Londres.


Ricardo Darín – Como a maioria já deve ter visto todos os filmes do astro argentino, optei por um menos famoso. O que os Homens Falam, no Amazon Prime Video, é um longa-metragem em episódios. Darín participa do terceiro capítulo e faz o cinquentão à espreita da esposa numa praça enquanto papeia com um antigo colega.


Richard Gere – O galã das décadas de 80 e 90 envelheceu bem e está ótimo em Norman – Confie em Mim, no Amazon Prime Video. Gere é um senhor muito gentil que, ao fazer amizade com um político, acaba sendo beneficiado e prejudicado por ele.


Robert Pattinson – Vampiro na saga Crepúsculo e o futuro Batman, Pattinson virou um ótimo ator que tem feitos boas escolhas no cinema independente. Uma delas foi em Life – Um Retrato de James Dean, no Amazon Prime Video. Ele interpreta um fotógrafo da revista Life que, em 1955, é escalado para fotografar o problemático ator James Dean.


Robert Redford – O grande astro do cinema americano atua no sombrio drama de ficção científica The Discovery, na Netflix. Redford é um cientista que perdeu a esposa e fez uma descoberta alarmante: depois da morte, a alma pode recordar a vida passada, o que acabou provocando uma onda de suicídios no mundo.


Namorados para Sempre, com Ryan Gosling: um pesado acerto de contas entre marido e mulher


Ryan Gosling – O versátil ator americano comprova mais uma vez seu talento no pesado drama Namorados para Sempre, no Amazon Prime Video. Gosling e Michelle Williams formam um casal que, após alguns anos de relacionamento, reservam um quarto de motel para acertar os ponteiros e relembrar o início do romance.


Ryan Reynolds – Sou fã de Reynolds, ainda mais depois ver o astro no papel de Deadpool. Em Protegendo o Inimigo, na Netflix e no Amazon Prime Video, ele interpreta um novato agente da CIA que, na África do Sul, precisa ficar de olho em um colega veterano (Denzel Washington), suspeito de traição


Robert Downey Jr. – O Homem de Ferro interpreta em O Juiz, na Netflix, um advogado que, de volta à sua cidade natal, reencontra o pai (Robert Duvall), que é suspeito de um assassinato.


Tom Cruise – Foi difícil encontrar algo menos conhecido na extensa carreira de um dos maiores astros de Hollywood. Escolhi No Limite do Amanhã, na Netflix, uma deliciosa ficção científica onde o personagem de Cruise entra num looping temporal que o faz reviver a mesma situação várias vezes.


Tom Hardy – Antagonista da personagem de Charlize Theron em Mad Max – Estrada da Fúria, o inglês Tom Hardy interpreta, em Lawless, no Amazon Prime Video, o líder de um trio de irmãos, que vende bebidas ilegalmente, na época de Depressão americana.



1.094 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page