6 filmes e 2 séries com Mario Casas na Netflix e Amazon


Foto: divulgação


Descobri Mario Casas por acaso ao assistir Um Contratempo. Além da bela estampa, o galã espanhol sabe atuar bem. E é muito versátil, tanto que já fez (vários) dramas, suspenses, romances e até comédias – sim, ele tem um bom timing para o humor. Depois de Um Contratempo, fui acompanhando a carreira e vi praticamente todos os filmes e as séries estrelados por ele. Confira abaixo minhas escolhas da produção de Mario Casas na Netflix e no Amazon Prime Video.


Toro (2016) > Toro é o nome do papel de Casas, um cara que quer largar o crime, mas, em seu último roubo, é preso. Já em liberdade condicional, pretende fazer justiça quando sua sobrinha é sequestrada. Netflix.


Um Contratempo (2016) > Em um dos mais eletrizantes dramas de suspense da Espanha, Casas é um empresário que se torna o principal suspeito da morte de sua amante. Num apartamento, ele recebe a visita de uma advogada que quer saber mais sobre sua história para, assim, defendê-lo. O desfecho é incrível! Netflix.


O Bar (2017) > O diretor Álex de la Iglesia mistura bem humor nervoso, drama e suspense. O ponto de partida é a morte de um cliente na porta de um bar em Madri. À espera da polícia e sem saber o que fazer, o dono decide fechar o bar e trancar os clientes lá dentro. Começa aí uma paranoia coletiva. Casas está irreconhecível com um visual nerd, usando óculos e uma longa barba. Netflix.


Sob a Pele do Lobo (2017) > De poucas palavras, Martinón (Casas) é um eremita que vive nas montanhas e, raramente, desce a um vilarejo para trocar peles de animais por alimentos. Até que um pai oferece sua filha para servir de sua companheira. Netflix.


O Fotógrafo de Mauthausen (2018) > O campo de trabalho escravo de Mauthausen, na Áustria, abrigava prisioneiros da II Guerra, entre eles os espanhóis que eram expatriados pelo ditador Francisco Franco. Mario Casas interpreta Francisco Boix, que tinha uma missão perigosa: ocultar os negativos das fotos que registravam os horrores do nazismo. Netflix.


A Casa (2020) > Javier Muñoz (Javier Gutiérrez) é um publicitário desempregado que é obrigado a deixar seu apartamento em Barcelona. Quem vai ocupar o espaço é Tomás (Casas), que acaba entrando na mira do antigo e invejoso inquilino. Netflix.


Remédio Amargo (2020) > Ángel (Casas) é socorrista de uma ambulância que, após um acidente, fica paraplégico. Sem ter o que fazer, passa a desconfiar que sua mulher o está traindo. Casas emagreceu para o papel e mostra seu talento atuando praticamente numa cadeira de rodas. Netflix.


Não Matarás (2020) > Em seu mais recente trabalho, Casas é um agente de turismo que, após a morte do pai, ganha da irmã um bilhete para dar a volta ao mundo. Mas ele conhece uma tatuadora que vai mudar seu destino. É curioso ver o galã fazendo o papel de um cara tímido e sem jeito com as mulheres. O filme é pura tensão. Amazon Prime Video.


Séries


Instinto (2019) > Para quem gostou de Cinquenta Tons de Cinza, essa série é muito melhor, inclusive no quesito erotismo. Casas interpreta um milionário do ramo da tecnologia que gosta de sexo violento e frequenta uma luxuosa mansão de fetichistas. O roteiro ainda enfoca o tipo oposto que é seu sócio, um cara extrovertido e, embora casado, está encantando com uma funcionária carreirista. Amazon Prime Video.


O Inocente > Na mais nova produção da Netflix, Casas interpreta um ex-presidiário que tenta reconstruir a vida após matar, acidentalmente, um rapaz num briga de rua. Mas seu passado não o deixará em paz. Netflix.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

7,408 visualizações

Posts recentes

Ver tudo