top of page

Vernon Subutex: qual o real valor da amizade?


Vernon Subutex: primeira série estrelada por Duris


Vernon Subutex é a primeira série do francês Romain Duris desde que o ator ficou famoso em meados dos anos 90. Acho Duris, de 48 anos, um espetáculo. É versátil e encarna/encara qualquer papel com talento. Na série, disponível no Reserva Imovision, ele dá, novamente, um show.


A trama começa em 1995 com Vernon Subutex (Duris) atendendo clientes em sua badaladíssima loja de discos em Paris. O tempo passou e o negócio faliu. Sem grana, ele é despejado de seu apartamento. Consegue recolher umas mudas de roupa e álbuns. Nas ruas, Vernon vai atrás de um antigo amigo que virou um astro do rock. Corta!


No mesmo enredo, um produtor de cinema aciona uma truculenta "investigadora" para encontrar um roteirista, que tem informações comprometedoras a seu respeito. O que os dois enredos possuem em comum? Você só vai saber no nono (e último) episódio.


Vernon Subutex, a série, caminha por vários gêneros, o que a torna bastante empolgante. Ao acompanhar o protagonista, ela passeia do humor ao drama. Do outro lado, há suspense, mistérios e até um romance lésbico.


Vernon Subutex, o personagem, é um achado e foi o que mais me cativou. Ele é um loser cabeludo, que parou no tempo e, em sua jornada de altos e baixos, vai reencontrar amigos do passado por dois motivos: conseguir um lugar para morar e matar as saudades. Mas, quanto mais ele procura, mais se mete em confusões.


A série traz um misto de nostalgia e vingança catártica que, no fim das contas, mostra o quão valiosa é amizade - e é impossível não simpatizar com um personagem tão vibrante e carismático quanto Vernon.





268 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page