top of page

Tudo Pede Salvação: uma semana de superação


Federico Cesari: personagem vibrante e inquieto


A Netflix lança tantas séries semanalmente que, na exagerada quantidade, a gente perde pequenas pérolas. Ainda bem que encontrei e vi Tudo Pede Salvação, minissérie italiana inspirada no livro autobiográfico de Daniele Mencarelli.


O autor passou pela experiência em 1994, mas a trama se passa nos dias de hoje. O protagonista tem o mesmo nome do escritor. Daniele (Federico Cesari) é vendedor de ar-condicionado e vem de uma unida família de classe média. Após uma noite na balada, o jovem acorda amarrado na cama de um hospital psiquiátrico de Roma.


O que Daniele fez? Exagerou na cocaína e agrediu o pai. A família decidiu que uma semana internado seria a melhor maneira de o rapaz repensar sua atitude brutal. A minissérie tem sete episódios e cada um deles corresponde a um dia da semana (de domingo a sábado).


No contato com médicos, enfermeiros e, sobretudo, com os pacientes de seu quarto, Daniele vai passar por um período de superação. Há um pouco de humor, mas, no geral, é um drama carregado de emoções, que flui com a intensidade enérgica de seu inquieto protagonista. E, aí, vale dar um destaque para Federico Cesari, carismático ator de 25 anos, que eu desconhecia, e nos brinda com uma excelente atuação.






1.208 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page