top of page

Terra Selvagem: a desilusão com o "sonho americano"


Jack O'Connell e Charlie Hunnam em Terra Selvagem: o fim do sonho americano


A América, a "terra dos sonhos", já virou a terra da desilusão, conforme aponta o drama Terra Selvagem, disponível na Netflix.


A história segue a trajetória de dois irmãos, interpretados com empenho por Charlie Hunnam (de Rei Arthur) e Jack O'Connell (de Invencível). Curiosidade: os atores são ingleses, mas convencem muito bem como americanos do interior do Massachusetts.


Eles moram numa casa decrépita e trabalham numa tecelagem. O sonho de Stanley (Hunnam) é fazer de Lion (O'Connell) um campeão do boxe. O caçula reluta, mas acaba topando enfrentar um adversário numa luta ilegal e... acaba perdendo. Nas mãos de um mafioso, Stanley vai receber uma boa grana para levar uma garota (Jessica Barden) até a Califórnia. A viagem do trio tem início.


É um road movie que, por mais que não traga muitas novidades, é movido por atritos e desencontros dos personagens numa narrativa entusiasmante. Os irmãos têm uma ligação muito forte, mas são opostos quanto a caráter e personalidade, o que facilita a empatia por um e antipatia por outro.


Nem mesmo a previsível relação afetuosa que nasce entre Lion e a garota atrapalha a condução da trama que, nas entrelinhas, faz um retrato de americanos mais relegados à escória do que inclinados ao triunfo.





19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page