top of page

Marvin: elegante manifesto contra a homofobia


Isabelle Huppert e Finnegan Oldfield em cena de Marvin: disponível no Amazon Prime Video


Marvin estreou em 2018, mas chegou recentemente no Amazon Prime Video. É um filme francês honesto e delicado ao abordar a homossexualidade.


O excelente ator mirim Jules Porier interpreta o personagem-título na infância. Marvin vem de uma família caipira do interior da França. O pai é machista, a mãe não se posiciona e o pequeno garoto sofre bullying na escola. As aulas de teatro o levam a ter um direcionamento na vida.


Na fase adulta, Marvin ganha a atuação de Finnegan Oldfield, que esteve no Brasil para apresentar o filme no Festival Varilux. Quase o entrevistei, mas, na correria das pré-estreias no Espaço Itaú Frei Caneca, não foi possível.


Paris acaba sendo o destino de Marvin, que assumiu ser gay e encontrou um namorado mais velho (Charles Berling). Isabelle Huppert, numa participação mais que especial, é a própria Isabelle Huppert, a estrela que vai abrir as portas para Marvin encenar um espetáculo que tem como tema sua amarga experiência quando criança.


É o teatro dialogando com o cinema, que dialoga com os traumas pessoais na expectativa de expurgar os demônios e dar um recado muito bem dado à família preconceituosa.



224 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page