top of page

Supernova: microcosmo da Polônia em registro pulsante


Cena de Supernova, disponível no Amazon Prime Video

Eu vi Supernova quando chegou às plataformas de aluguel - e volto ao melhor filme polonês que vi nos últimos tempos porque ele foi adicionado ao acervo do Amazon Prime Video.


Pense num microcosmo da Polônia, com a população carente menosprezada, a polícia corrupta, os políticos querendo tirar vantagem... É isso o que você verá numa trama pulsante, com passagens quase surrealistas, que dura apenas 77 minutos.


Tudo se passa em apenas uma única locação e tem ótimos atores (principais e coadjuvantes) desempenhando com firmeza seus papéis e dirigidos pelo talentoso Bartosz Kruhlik, em seu primeiro longa-metragem (uau!).


Tudo começa com a briga de um casal numa região rural. A mulher abandona o marido e pega uma estradinha com os dois filhos. Uma tragédia se instala no local. Chega uma ambulância e... começa um drama potente num ambiente prestes a entrar em convulsão.


Você não vai sentir o tempo passar, já que as situações que vão se sucedendo são reflexo da corrupção e das diferenças sociais, problemas que estamos muito acostumados a viver também no Brasil.



493 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page