Reynolds e Ferrell: números musicais empolgantes
Eu tinha quase certeza de que uma comédia com Will Ferrell e Ryan Reynolds ia dar certo. E, felizmente, Spireted - Um Conto Natalino, na AppleTV+, quase cumpriu minhas expectativas.
Vale um aviso: não curte musicais? Então parta para outro filme. Embora seja uma emocionante comédia (sim, isso é possível), há diversos momentos cantados. Eu adoro e, por isso, me encantei com Ferrell e Reynolds em três ou quatro números empolgantes, sobretudo o do desfecho.
A história é, livremente, inspirada no livro Um Conto de Natal (A Christmas Carol), de Charles Dickens e o bad guy aqui é Clint Briggs (Reynolds), um empresário inescrupuloso que, por exemplo, dá péssimos exemplos à sobrinha.
Mas, como é época de Natal, três fantasmas devem escolher uma alma para ser recuperada. O escolhido é Briggs, que será guiado para o lado do bem pelo espírito do Presente (Ferrell).
Contado dessa maneira, o filme pode parecer bobo e datado. Só que não. Há um dinamismo no ritmo e boas surpresas no roteiro, além de deliciosas piadas disparadas pelo sempre afiado Reynolds.
Spirited, porém, tem probleminhas. Há cenas excessivas, principalmente as que envolvem Ferrell e a personagem de Octavia Spencer, e a duração poderia ser encurtada. Com 30 minutos a menos, ficaria mais enxuto e melhor.
Comments