Plataforma digital do Sesc tem ótimos filmes grátis


Caco Ciocler em Partida: viagem de ônibus até o Uruguai (foto: divulgação)


Criada há pouco mais de um ano, a plataforma digital do Sesc tem um ótimo conteúdo, inclusive de cinema. Além de uma curadoria especialíssima, o serviço de streaming dá a oportunidade para qualquer cinéfilo do Brasil assistir a filmes - das novidades aos clássicos. E tudo grátis!


Basta entrar no site sescsp.org.br/cinemaemcasa e clicar no filme que quer assistir. Não precisa nem deixar e-mail. É tudo muito rápido e fácil.


Os lançamentos são semanais. A partir desta quinta (8), há um documentário que eu gostei muito. É Partida, dirigido pelo ator Caco Ciocler, que reuniu um grupo de atores para ir até o Uruguai saindo de São Paulo num ônibus. A intenção do Caco era tentar um encontro com o ex-presidente Pepe Mujica. Será que ele conseguiu? Só vendo o filme para saber.


Tem mais duas estreias que eu já assisti e gosto: Uma História de Loucura, do cineasta francês Robert Guédiguian, e Habemus Papam, do italiano Nanni Moretti. Os três filmes ficam disponíveis por trinta dias.


O outro lançamento é o documentário inédito O Anel - Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik, em cartaz até dia 14 de julho.


Não para por aí. Escolhi outros filmes que eu gosto muito. O italiano (e magnífico) A Grande Beleza (vencedor do Oscar), o turco O Conto das Três Irmãs, o libanês Caramelo, o inglês Eu, Daniel Blake...


Tem ainda uma pequena retrospectiva de Eduardo Coutinho, o grande documentarista brasileiro, com Jogo de Cena, Peões e Santo Forte.


Quer clássicos ou obras-primas de artistas renomados? Alguns exemplos: Cléo das 5 às 7, de Agnès Varda, Um Só Pecado, de François Truffaut, Meu Tio da América, de Alain Resnais, a antologia de Éric Rohmer (com Conto de Primavera, Conto de Verão, Conto de Outono e Conto de Inverno), O Conformista, de Bertolucci, A Escolha de Sophia (que deu o Oscar para Meryl Streep)...


Vou parar por aqui porque já me deu vontade de rever todos.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter


452 visualizações

Posts recentes

Ver tudo