top of page

8 séries de época que talvez você não tenha visto


A personagem de Lily James em À Procura do Amor, na HBO Max: será que é uma paixão definitiva?


Noto que, algumas vezes em que dou dicas separadamente, elas não ganham uma visibilidade que espero. Por isso, reuni aqui oito séries de época, disponíveis em três plataformas: Globoplay, Netflix e HBO Max. Espero que goste.


Águas do Norte > São cinco episódios com estupendas locações a cerca de mil quilômetros do Polo Norte. Ambientada em 1859, a trama começa mostrando o comportamento grosseiro de Henry Drax (Colin Farrell), um exímio arpoador que se junta à tripulação de um navio, que parte da Inglaterra em direção à Groenlândia à caça de focas e baleias. Quem também integra o grupo é Patrick Sumner (Jack O'Connell), um cirurgião que caiu em desgraça após uma missão militar na índia. Onde assistir: Globoplay.


À Procura do Amor > Inspirada no livro da britânica Nancy Mitford, a trama começa em Londres, em 1941, durante a II Guerra Mundial. Mas não demora para a ação voltar no tempo e retornar a 1927, quando as primas e amigas Linda e Fanny (Lily James e Emily Beecham) tinham 17 anos. Inseparáveis e de temperamentos distintos, elas vivem em busca do amor. Onde assistir: HBO Max.


Bauhaus > Embora a minissérie alemã comece em 1963, nos Estados Unidos, seu foco está na Alemanha dos anos 20, onde você vai acompanhar a evolução da escola de artes Bauhaus, a política de época e, sobretudo, a mudança de comportamento de Dörte, a aluna tímida e ingênua, que virou uma leoa e brigava pelos direitos igualitários das mulheres. Onde assistir: HBO Max.


Sanditon > Graciosa trama romântica, inspirada num livro inacabado de Jane Austen. Trata-se da história de Charlotte (Rose Williams), filha de um humilde fazendeiro, que socorre um casal após um acidente numa carruagem. Em troca da bondade da moça, Tom e Kate Parker a convidam para passar uma temporada em Sandinton. Ela terá, então, uma relação de amor e ódio com Sidney Parker (Theo James). Onde assistir: Globoplay.


Catherine the Great > A trama, em quatro episódios, enfoca os últimos anos da intempestiva Catarina II, a Grande, interpretada pela ótima Helen Mirren. A história da monarca russa vai até o fim de sua vida e reinado, em 1796, com foco em seu caso de amor com Grigory Potemkin (Jason Clarke), comandante militar e seu amante. Onde assistir: HBO Max.


Herdeiros da Terra > Dei essa dica recentemente, mas pouca gente deu bola. Embora tenha alguns defeitos (como a melosa trilha sonora), a história, que se passa entre o fim do século 12 e início do século 13, segue a vida de dois amigos: Bernat Estanyol, filho de um construtor naval, e Hugo Llor, rapaz humilde que precisa se separar da família. Onde assistir: Netflix.


Mr. Sunshine > Como não costumo ver as longas séries coreanas, pedi duas sugestões para a Carol Pardini, do Instagram Na Coreia Tem. A história acompanha o protagonista que, durante uma expedição americana a Joseon, em 1871, embarca em um navio de guerra e vai para os Estados Unidos. Já adulto, ele retorna ao seu país como um soldado americano. Onde assistir: Netflix.


O Rei de Porcelana > Mais uma dica de série coreana. É um romance em que a esposa do príncipe herdeiro dá à luz gêmeos, mas eles são considerados um sinal de má sorte. A filha, que deveria ser morta, é, secretamente, mandada para fora do palácio. Começa aí uma história com reviravoltas eletrizantes. Onde assistir: Netflix.



2.533 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page