top of page

Lá Vamos Nós: comovente jornada de descobrimentos


O pai e o filho de Lá Vamos Nós: autismo autêntico


Exibi Lá Vamos Nós na Sessão Reserva Cultural & Imovision com Miguel e, agora, você já pode assistir em casa. O filme está disponível para aluguel no NOW e chega ao Telecine no dia 31 de maio.


Em Israel, Aharon (Shai Avivi) abandonou a carreira para cuidar do filho, Uri (Noam Imber), um autista já na idade adulta. Separado da esposa, Aharon quer seguir ao lado do filho, mas sua ex quer que Uri viva num centro especializado. Pai e filho vão fugir sem destino pelo país e dar início a uma jornada de descobrimentos.


É um raro e muito autêntico retrato do autismo. Na minha sessão, levei uma mãe de um casal de autistas e o pai de um adolescente para conversar com a plateia. Ambos confirmaram que Noam Imber está perfeito no papel e eu até achei que o diretor estivesse escolhido um rapaz no espectro autista para representar o personagem, devido à impecável interpretação.


Lá Vamos Nós toca em assuntos particulares e dramáticos (como o despertar da sexualidade e as manias persistentes dos autistas), mas há também um certo humor na relação dos protagonistas. Duvido que você não se comova ao desfecho.





332 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page