top of page

Rainha do Veganismo: o relacionamento tóxico do ano?


Sarma: série traz o ponto de vista da empresária


Quem me acompanha por aqui, sabe que eu a-do-ro séries documentais, sobretudo quando há personagens que mais parecem saídos da ficção. E o mais recente caso é Sarma Melngailis e Shane Fox em De Rainha do Veganismo a Foragida, um título popularesco para Bad Vegan (que tem um duplo sentido no original), disponível na Netflix.


Tudo começou por volta de 2004 quando Sarma se apaixonou por Matthew Kenne, um renomado chef-celebridade e, juntos, abriram o restaurante Pure Food & Wine, em Nova York. A casa era especializada em comida crua e vegana, um pioneirismo que atraiu clientes famosos como Bill Clinton, Gisele Bündchen e Alec Baldwin.


Sem spoilers, vamos pular para 2011. Sarma, já separada de Matthew e única dona do restaurante (porém endividada com seu investidor), conheceu pelo Twitter o espirituoso Shane Fox. Eles se viram pessoalmente e começaram a namorar. Só que Sarma nunca soube qual era a verdadeira profissão do amado, que vivia viajando e dizia que participava de missões secretas pelo mundo.


Quatro episódios destrincham a história do casal, durante quase dez anos. E você não vai acreditar no que vê. Assim como as mulheres que caíram na lábia do "golpista do Tinder", Sarma se deixou levar pelas conversas malucas de Shane. Ele prometia o paraíso no "felizes para sempre" e a imortalidade para o cachorro de Sarma - e ela, cada vez mais, repassava quantias milionárias para a conta dele.


SPOILERS!!


Shane Fox (ou Anthony Strangis) é um picareta. Mas, por ser um veterano de guerra, acredito na hipótese de ter sofrido estresse pós-traumático e, assim, tornou-se um paranoico. Não excluo, de jeito nenhum, que ele era manipulador e manteve com Sarma um relacionamento abusivo e tóxico.


Para quem viu a série, sabe o destino que Sarma teve. O diretor Chris Smith, que comandou trabalhos notáveis, como Fyre e Jim & Andy, compra só o ponto de vista dela, já que Anthony Strangis não quis dar entrevistas. Mas o realizador deixa uma pulga atrás da orelha no telefonema que encerra série: seria ela tão inocente quanto parece?





900 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page