top of page

Pronto para Recomeçar: qual a saída para o alcoolismo?


Will Ferrell: demitido por causa da bebida


Gosto de recomendar filmes que, embora não sejam novos, chegaram recentemente às plataformas digitais. Pronto para Recomeçar é de 2011 e está no Amazon Prime Video, infelizmente só na versão dublada em português. Se você encara filmes na nossa língua, vá em frente porque a história promete emoções.


Mais conhecido como comediante em trabalhos como O Âncora, A Feiticeira, Quase Irmãos e Os Outros Caras, Will Ferrell manda muito bem também como ator dramático no filme inspirado em conto de Raymond Carver (1938-1988), o mesmo autor de Short Cuts.


Ferrell interpreta Nick Halsey, um quarentão que foi demitido de uma empresa de vendas por causa de seu alcoolismo. Sua mulher, que já estava insatisfeita no casamento, se mandou de casa e deixou as tralhas do marido na rua, que nem pode entrar mais na residência.


Sem eira nem beira, ela passa os dias enchendo a cara no jardim e tentando encontrar uma saída moral para sua doença. O personagem é um achado: um pobre coitado, frágil e impotente (e isso ganha nossa empatia), mas também se mostra rancoroso e irônico.





313 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page