Pavarotti: vida, carreira e polêmicas do tenor italiano


Pavarotti: da infância, em Modena, até a morte, em 2007, vítima de câncer no pâncreas


Eu já tinha visto Pavarotti na HBO pelo NOW, mas agora ele está no catálogo da HBO Max, que já conta com um bom número de assinantes.


Vale conhecer o espetacular trabalho de pesquisa do diretor Ron Howard (Uma Mente Brilhante), que detalha e a vida e a carreira do tenor italiano com muitas imagens e fotos de arquivo.


Além disso, há entrevistas com as ex-mulheres, as filhas e os empresários. A narrativa é em ordem cronológica e vai da infância, em Modena, até sua morte, em 2007, vítima de câncer no pâncreas.


Pavarotti, além de um excelente tenor, era uma figura excêntrica e um contador de histórias em suas (muitas) aparições em programas de TV. Por isso, o documentarista deixa que o próprio narre sua trajetória.


Não faltam, porém, polêmicas para apimentar o registro. Uma delas é o caso extraconjugal que Pavarotti teve com uma amante durante anos – e, em seguida, foi massacrado pela imprensa quando despontou outro affair, em 2003, agora com sua assistente, que se tornaria sua segunda esposa.


Para os fãs da sua música, o realizador traz desde imagens caseiras até dos shows beneficentes que Pavarotti fez com a princesa Diana, sua amiga.



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

45 visualizações

Posts recentes

Ver tudo