Scenes From a Marriage: o caso de um casal em pedaços


Oscar Isaac e Jessica Chastain: crise conjugal


Em cinco episódios, Scenes From a Marriage, disponível na HBO Max ou na HBO pelo NOW, é inspirada na minissérie que Ingmar Bergman dirigiu em 1973 e, no ano seguinte, deu uma enxugada e a transformou num longa-metragem.


A estrutura é praticamente a mesma, assim como o conflito central. A diferença está na modernização da história e na inversão dos papéis, trazendo mais efervescência ao caso de amor e desamor entre Mira (Jessica Chastain) e Jonathan (Oscar Isaac).


Na primeira sequência, eles dão um depoimento para uma universitária, que procura casais monogâmicos para uma pesquisa. Juntos há dez anos, eles têm uma filha de 5. Jonathan é professor de filosofia e Mira comanda uma empresa de tecnologia. Nota-se que ela ganha mais que o marido, dedicado à educação da pequena Ava.


No segundo episódio, Mira solta uma bomba no colo de Jonathan (sem spoiler!), o que vai gerar discussões, indecisões e uma crise conjugal incontornável. Nos quatro capítulos iniciais, Jessica e Isaac dominam a cena praticamente sozinhos e só dentro da casa - há raríssimas cenas externas. No último episódio (talvez o mais fraco), aparecem outros personagens em locações externas.


Vale lembrar que a minissérie foi gravada em dezembro de 2020. E isso é comprovado na abertura dos capítulos, que mostram os bastidores com a equipe técnica de máscara e os atores se preparando para as filmagens.


Scenes From a Marriage é uma série de diálogos e de atuações - e, nestes quesitos, não há deslizes. O que precisa ser levado em conta, contudo, é se você gosta e está preparado para ver uma interminável DR, com direito a abusos psicológicos, agressões verbal e física e um falatório que, se não embarcar, pode cansar. Eu gosto!



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

608 visualizações

Posts recentes

Ver tudo