13 filmes com as melhores atuações de Meryl Streep


A icônica Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada: intratável editora de uma revista de moda


Meryl Streep é minha atriz favorita - e não só minha. Recordista em número de indicações ao Oscar (21 vezes), ela ganhou três estatuetas, duas delas de atriz principal. Convenhamos que, nos últimos anos, Meryl tem deslizado em trabalhos como A Lavanderia, A Festa de Formatura e Let Them All Talk, mas seu passado não a condena. Muito pelo contrário. Escolhi treze filmes (que têm no streaming) com atuações estupendas de Meryl. Confira na lista abaixo.


A Mulher do Tenente Francês (1981) – Meryl é uma atriz que se envolve com um ator (Jeremy Irons) durante as filmagens de um romance que se passa na Inglaterra vitoriana e trata da relação passional entre dois amantes. Foi um dos primeiros que vi com ela. Onde ver: MGM (com assinatura pelo Amazon Prime Video)


A Escolha de Sofia (1982) – Foi o primeiro Oscar de melhor atriz que Meryl ganhou. Ela está soberba interpretando Sofia, a judia polonesa que sobreviveu ao Holocausto, mas levou um trauma para o resto da vida. Onder ver: Telecine Streming / NOW/Telecine e NOW (aluguel).


Amor à Primeira Vista: amante de Robert De Niro


Amor à Primeira Vista (1984) – Eu amo esse drama romântico em que Meryl contracena com Robert De Niro. Ambos são casados, se conhecem numa livraria de Nova York e tornam-se amantes. Onde ver: NOW pelo canal Paramount Network.


Entre Dois Amores (1985) – Meryl está notável como uma rica dinamarquesa que, no início do século XX, se casa por conveniência com um barão e vai morar numa fazenda de café no Quênia. Até que conhece o aventureiro inglês, interpretado pelo galã Robert Redford. Onde ver: Claro Video no NOW.


Lembranças de Hollywood (1990) – Meryl arrasa como a cantora country alcoólatra que tem atritos com sua mãe, interpretada por Shirley MacLaine. Quando solta a voz ao microfone, a estrela dá um show à parte. Onde ver: HBO Max.


A Morte lhe Cai Bem: show de efeitos visuais


A Morte lhe Cai Bem (1992) – Bruce Willis é um cirurgião plástico que é casado com a personagem de Goldie Hawn, mas é “roubado” pela atriz egocêntrica interpretada por Meryl. A comédia de humor negro é hilariante e tem efeitos visuais até hoje impressionantes. Onde ver: Telecine Streaming / NOW/Telecine e Claro Video no NOW.


A Casa dos Espíritos (1993) – O famoso romance de Isabel Allende foi transformado num épico que se passa no Chile entre as décadas de 20 e 70. Meryl faz a esposa com poderes paranormais que se casa com um homem de origem humilde (Jeremy Irons). Onde ver: HBO Max e Claro Video no NOW.


As Pontes de Madison (1995) – Talvez seja sua melhor atuação, na minha opinião. Ela interpreta a mãe de família e casada que, com a família longe da casa, envolve-se com um fotógrafo, papel do também diretor Clint Eastwood. Onde ver: HBO Max e NOW (aluguel).


As Horas: Meryl entra no terceiro episódio


As Horas (2002) – São três histórias de mulheres que lidaram com o suicídio. Meryl entra no último capítulo e faz a editora de livros que acompanha os últimos dias da vida de seu ex-amante, que está morrendo de Aids. Onde ver: NOW (aluguel).


O Diabo Veste Prada (2006) - Miranda Priestly virou um ícone e ninguém melhor do que Meryl para interpretar a personagem, uma intransigente e intragável editora de uma revista de moda, que humilha suas assistentes. Onde ver: Star+.


Dúvida (2008) – Meryl é uma freira conservadora e moralista, contrária às mudanças sociais de uma escola no Bronx de 1964. Os atritos entre ela e o padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) são arrasadores. Onde ver: NOW (aluguel).


Julie & Julia (2009) – Quem assistir aos vídeos de Julia Child (1912-2004) vão reparar que Meryl tem uma atuação idêntica à da apresentadora de TV, que se especializou em culinária, após passar uma temporada com o marido em Paris. Onde ver: Star+.


Álbum de Família (2013) – Muitos acharam exagerada, mas eu gostei da atuação de Meryl, como a matriarca destemperada, viciada em medicamentos e com câncer, que tem um amargo reencontro com as filhas. Onde ver: NOW (aluguel).


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

1,461 visualizações

Posts recentes

Ver tudo