Only Murders in the Building: o tempero que dá certo


Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez: vizinhos e investigadores em Nova York


Fazia tempo que Steve Martin não encontrava um projeto à altura de seu talento. Digo o mesmo sobre Martin Short. Ambos foram grandes astros das comédias nas décadas de 80 e 90 e continuam em ótima forma, conforme demostram na série Only Murders in the Building, que está no Star+.


A série, que já tem uma segunda temporada garantida (oba!), vai agradar dois públicos: quem gosta de tramas investigativas e quem prefere se divertir/distrair diante de tiradas bem-humoradas.


Steve Martin interpreta Charles-Haden Savage, um ator que ainda vive das glórias de um seriado que estrelou nos anos 90. Martin Short é Oliver Putnam, um diretor de musicais que caiu no ostracismo após o fiasco de uma peça. Eles moram no mesmo edifício, o Arconia (nome fictício), em Nova York.


Algo, porém, vai unir os vizinhos. Eles amam e escutam com muita atenção um podcast sobre true crimes. Mais uma fã vai se juntar à dupla: a jovem Mabel (Selena Gomez), que está passando uma temporada no apartamento da tia.


Quando descobrem que houve uma morte no Arconia, os três decidem fazer uma investigação e criar um podcast, já que não acreditam na hipótese de suicídio. Nasce aí o Only Murders in the Building, traduzido como Só Homicídios no Prédio.


Nos dez episódios, com meia hora cada, o trio vai desconfiando de suspeitos e se entrosando. São pessoas sem objetivo concreto na vida, mas que encontram uma forma de agitar o cotidiano, como se fosse uma espécie renascimento interior.


O tempero de comédia e suspense funciona muito bem, embora eu tenha matado a charada lá pelo episódio 8. Isso, porém, não tira o mérito de Only Murders in the Building, que fica melhor a cada novo capítulo. Martin e Short estão excelentes, mas quem me surpreendeu foi a cantora Selena Gomez, que tem presença, timing e não precisa se esforçar para provar que é boa atriz.



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter



438 visualizações

Posts recentes

Ver tudo