top of page

Kamikaze: por que uma jovem quer tirar a própria vida?


Julie: uma tragédia se abate sobre sua vida


Em uma das primeiras cenas de Kamikaze, série dinamarquesa na HBO Max, Julie (Marie Reuther) pilota um avião, que acaba caindo num deserto. Ela buscava a morte, mas acaba sobrevivendo. O que leva uma pessoa bem-sucedida a tirar a própria vida? É isso que a trama explica, por meio de flashbacks, ao longo dos oito episódios.


Julie tem 18 anos, poucos amigos e, influenciadora digital, ficou rica e independente. Mora sozinha numa casa em Copenhague. Tudo muda, porém, quando seus pais e o irmão mais velho morrem num acidente aéreo. Sofrendo de estresse pós-traumático, a garota busca uma morte acidental.


A sinopse tem um tom tão surrealista que pode parecer até uma comédia ou tragicomédia. Só que não! É o drama de uma jovem que se sente desamparada, mesmo tendo todo o dinheiro do mundo. E é, justamente, o dinheiro que não compra o que ela mais quer de volta: o convívio com a família, a companhia do pai no jogo de tênis, o colo e o carinho da mãe. Sobrevivente do desastre aéreo, que ela mesma provocou, Julie tem duas opções: ter uma morte lenta ou abraçar a vida.





562 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page