top of page

O Lobisomem na Noite: embarque no espírito da coisa


Gael García Bernal: caçador de monstros


O Lobisomem na Noite, especial da Marvel disponível no Disney+, dura apenas 55 minutos e é uma homenagem aos filmes de terror dos anos 30. Vale ver. O filme é curto, divertido e muito bem realizado pelo diretor Michael Giacchino, mais conhecido como compositor de trilhas sonoras.


Numa mansão, caçadores de monstros participam do funeral do líder deles, que deixou como herança uma pedra de sangue, capaz de conferir poderes a quem a possui. Entre eles está Jack Russell (Gael García Bernal), que vai disputar o artefato com os concorrentes numa caçada a uma criatura.


A realização é um primor porque recria com sagacidade o clima e a ambiência dos lendários filmes de monstros, como Drácula e O Homem Invisível, que a Universal fez na década de 30. Estão lá a fotografia em preto e branco, os cenários fakes e até o personagem do título é um homem vestido com uma fantasia tosca de lobisomem.


Mas como é um filme da Marvel, o que seria terror vira ação. Há ótimas cenas de lutas coreografadas e efeitos visuais, digamos, mais modernos. O resultado é saboroso, sobretudo para os cinéfilos que embarcarem no espírito da coisa.





115 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page