top of page

Netflix: 13 séries de reality show que fogem do óbvio


Batalha das Flores: esculturas com flores e plantas que passam de 2 metros de altura


Esqueça aquele reality show tipo Big Brother ou os que envolvem competições gastronômicas, de decoração ou moda. Meu objetivo foi buscar programas inusitados que tenham disputas (ou não) em arranjos florais, esculturas em metal ou vidro e até encontros românticos com pessoas fantasiadas. Eu assisti a todos - e recomendo!


Batalha das Flores > Quem gosta de arranjos florais, não vai acreditar na capacidade criativa dos artistas. Reunidos no Jardim Botânico Real de Kew, na Inglaterra, dez duplas têm, em geral, catorze horas para confeccionar inusitadas esculturas com flores e plantas. São insetos, vestidos e criaturas marinhas com cerca de 2,5 metros de altura. A cereja do bolo fica para o último episódio.


Instant Hotel > São duas temporadas, igualmente empolgantes e informativas. Instant Hotel é como é chamado o imóvel que as pessoas alugam para temporada ou diária, tipo Airbnb. Na competição, os próprios candidatos são os hóspedes e avaliam os concorrentes dando notas para o espaço, a localização, o custo-benefício etc. Como é uma série australiana, há dicas de praias, desertos e centros urbanos do país.


Zac Efron faz um tratamento com ervas medicinais


Curta Essa com Zac Efron > Virei fã de Zac Efron após ver essa série estrelada e produzida por ele. O galã de High School Musical amadureceu e, acompanhado de Darin Olien, um guru da vida saudável, percorreu vários cantos do mundo para mostrar os benefícios de um cotidiano sustentável. A dupla vai da Costa Rica à Islândia, de Londres a Lima para apresentar desde tratamento com ervas medicinais até a vida comunitária numa ecovila.


Vidrados > São duas temporadas e o time da segunda é melhor do que a da primeira. Um galpão serve de cenário para artesãos fazerem esculturas de vidro. A cada episódio, há um tema e um candidato é eliminado. Conforme a equipe fica mais enxuta, mais aumenta a torcida por seu favorito. Gostei mais do vencedor da segunda.


Reforme na Baixa, Fature na Alta > Um consultor imobiliário e uma decoradora unem as forças para ajudar proprietários de casas de aluguel de temporada a incrementar os negócios. As dicas, tanto de decoração quanto de finanças, são preciosas. Os imóveis vão desde uma casa-barco em Seattle até um antigo estábulo em Hudson.


Restaurantes em Risco: o trio de consultores ajuda o dono de um negócio em Malta (foto: divulgação)


Restaurantes em Risco > São duas temporadas com treze episódios no total. Um restaurateur, um chef de cozinha e uma designer rodam o mundo para ajudar donos de restaurantes decadentes a reerguer o negócio. Numa mistura de turismo, decoração e gastronomia, a deliciosa série passeia por Hong Kong, Canadá, Áustria, Costa Rica, Caribe, Eslovênia, Finlândia e Estados Unidos.


Mansão de Praia > É um prato cheio para quem quer ver mansões de milionários nas praias mais badaladas de Nova York. O reality foca em um grupo de corretores tentando negociar os imóveis com futuros compradores - mas eles também têm seus atritos no escritório.


Um Herdeiro no Alasca > Um dos reality shows de competição mais exóticos que eu já vi. Vários casais participam de disputas inusitadas (e bem difíceis) para conquistar o grande prêmio: uma casa no Alaska em meio a uma floresta e sem acesso fácil. Curioso, não?


Aluga-se um Paraíso > Série em oito episódios, com três especialistas nas áreas de mercado imobiliário de luxo, design e viagem, que rodam o mundo em busca de lugares diferenciados para alugar. Pode ser desde um quarto numa árvore em Bali ou uma ilha nas Bahamas. Eu viajei virtualmente! A segunda temporada estreou recentemente.


Imovéis de Luxo em Família > A série de cinco episódios apresenta a família Kretz. O casal Olivier e Sandrine trabalha com os três filhos mais velhos. Eles têm uma agência de aluguel ou compra para imóveis de luxo em Paris e arredores. Você verá apartamentos, do Marais às travessas da Champs-Élysées, com valores que batem facilmente os seis milhões de euros. É irresistível!


Mestres de Ferro > Lembra muito Vidrados, só que aqui os competidores usam metais para construir esculturas impressionantes. As tarefas duram em geral doze horas e, dependendo do grau de dificuldade, eles devem trabalhar em duplas. Há uma disputa bem acirrada no último episódio.


O Crush Perfeito > Embora caia no lugar-comum dos programas de encontros românticos, a série tem a cara de São Paulo e seus tipos são bem brasileiros. Em seis episódios, um homem ou uma mulher (héteros ou gays) têm encontros com cinco futuros (ou não) pretendentes. A noite começa com um drinque, termina no jantar e, quem sabe, pode ser esticada numa balada. É interessante notar o comportamento e as exigências dos candidatos.


Sexy Beasts: três homens fantasiados aguardam a decisão da pretendente (foto: divulgação)


Sexy Beasts > É um programa de dates (encontros românticos) só que o diferencial está na apresentação dos candidatos. Três homens (ou três mulheres) se apresentam ao futuro(a) namorado(a) usando fantasias de diabo, urso panda, lobo, golfinho... Imagine um The Masked Singer sem cantoria e com cantadas divertidas.



630 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page