6 filmes raros de Ricardo Darín exclusivos do Star+


El Amor Menos Pensado: filme de 2018 estrelado por Ricardo Darín (foto: divulgação)


Aos 64 anos, Ricardo Darín é o ator argentino mais querido no Brasil. E, não à toa, alguns de seus importantes filmes foram lançados por aqui. Muitos deles estão espalhados pelas plataformas digitais, mas o que me surpreendeu foi a novata Star+ ter seis títulos raros e exclusivos em seu streaming. Confira abaixo quais são.


Nueve Reinas / Nove Rainhas (2000) > Se eu não me engano, foi o primeiro filme de Darín exibido no Brasil. E a trama é tão bem engendrada que ganhou uma refilmagem americana, em 2004, chamada 171. O astro argentino interpreta um malandro especializado em dar golpes. Ao conhecer um picareta novato no crime, decide unir as forças e enganar um milionário espanhol que está interessado na compra de valiosos selos conhecidos como nove rainhas.


Carancho / Abutres (2010) > Um trabalho excepcional do badalado diretor argentino Pablo Trapero. Difícil desgrudar os olhos da tela ao seguir a trajetória de Sosa (Darín), advogado com a licença cassada, cuja é especialidade é forjar acidentes e, assim, fazer as vítimas lucrarem na Justiça. Ele quer abandonar esse cotidiano desregrado, mas, quanto mais tenta tirar o pé da lama, mais se afunda em serviços sujos.


Um Conto Chinês (2011) > Darín interpreta Roberto, dono de uma loja de ferragens em Buenos Aires, que nunca casou nem teve filhos. Metódico e sem muita paciência com os fregueses, ele decide ajudar um imigrante chinês a reencontrar o tio pela cidade. Só que o estrangeiro não fala espanhol nem sabe o paradeiro do parente. O filme é uma terna mistura de drama com humor que dá muito certo.


Elefante Branco (2012) > Drama social conduzido pelo mesmo diretor de Abutres. Desta vez, Darín e o belga Jérémie Renier interpretam padres que ajudam os carentes de uma favela de Buenos Aires. Mas eles encontram entraves na caridade, já que há a resistência de políticos, da igreja, da polícia e da rivalidade entre traficantes.


Kóblic (2016) > O mesmo diretor de Um Conto Chinês se volta para um drama político ambientado em 1977, que trata dos traumas deixados pela ditadura militar. Darín é o capitão e piloto Tomás Kóblic, que abandona as Forças Armadas para recomeçar a vida em um pequeno povoado no sul da Argentina.


El Amor Menos Pensado / Um Amor Inesperado (2018) > No filme mais fraco da lista, Darín interpreta Marcos, que está casado há 25 anos com Ana (Mercedes Morán). Eles se amam e têm uma cumplicidade ímpar. Mas, após a partida do único filho, que foi estudar na Espanha, Ana, sem motivos, pede a separação.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

1,563 visualizações

Posts recentes

Ver tudo