Netflix: 15 filmes que todo mundo gosta


Pérolas no Mar: emocionante romance chinês


A lista é para todo mundo que gosta de uma boa história, seja de amor ou com humor. Do drama à comédia, passando pelos romances e as aventuras, consegui reunir quinze filmes na Netflix que, na minha opinião, todo mundo vai gostar.


Pérolas no Mar > Delicada e comovente história de amor, com os prós e contras de um relacionamento conturbado. No drama romântico chinês, Xiaoxiao e Jianqing são jovens e se conhecem num trem no Ano-Novo Chinês de 2007. Dez anos depois, mais maduros, voltam a se reencontrar num avião e, por causa de uma tempestade de neve, precisam pernoitar num hotel. E dividem o mesmo quarto!


Samba > Omar Sy interpreta um senegalês que mora ilegalmente em Paris há dez anos. Alice (Charlotte Gainsbourg) colabora com uma ONG que trabalha na regularização dos clandestinos na França. O destino vai se encarregar de colocar os dois personagens frente a frente. Uma saborosa combinação de drama e humor com a realização dos diretores de Intocáveis.


Viver Duas Vezes > Professor aposentado, Emilio (Oscar Martínez) está perdendo a memória e quer realizar um último desejo: reencontrar seu primeiro amor. O filme faz rir e emociona numa receita infalível para os mais sentimentais.


Questão de Tempo > Eu adoro essa comédia romântica sobre um homem que descobre ter uma “herança” familiar que lhe permite viajar no tempo. E é assim que ele tenta voltar ao passado para conquistar a mulher que ama.


Mais uma Chance: o casal que quer um filho


Mais uma Chance > Como não conseguem ter filho, os personagem de Kathryn Hahn e Paul Giamatti, quarentões de Nova York, decidem buscar na internet uma jovem que queira doar seu futuro bebê. Os diálogos e as situações têm uma pegada dos dramas bem-humorados de Woody Allen.


Meu Ano em Nova York > Joanna (Margaret Qualley) é uma jovem que passa uma temporada na Nova York de meados da década de 90. Embora queira ser escritora, descola emprego numa editora de livros. Mas seu cargo vai dar uma direção à sua vida. Ela fica encarregada de atender às ligações de J. D. Salinger, autor de O Apanhador no Campo de Centeio e um escritor extremamente recluso.


Alice Júnior > A pernambucana Alice muda com o pai para uma cidade no sul do Brasil. Como é uma garota trans, ela terá de dar a volta por cima para rebater o preconceito dos colegas. Embora seja humilhada e sofra bullying, a personagem consegue manter sua história de superação.


Ansel Elgort em Baby Driver: a toda velocidade


Em Ritmo de Fuga / Baby Driver > Ansel Elgort interpreta Baby, que possui uma dívida com o criminoso Doc (Kevin Spacey) e, para isso, “trabalha” como motorista em assaltos audaciosos. Repleto de ação, a aventura é embalada por uma incrível trilha sonora.


Sem Reservas > Catherine Zeta-Jones interpreta a intransigente chef de restaurante. Sua meticulosa rotina será modificada por dois motivos: a contratação de um subchefe (Aaron Eckhart), com quem ela terá desavenças, e a chegada de sua sobrinha de 9 anos, que passa a morar com ela.


Noites de Tormenta > Difícil não se comover com a história de Adrienne (Diane Lane) e Paul (Richard Gere). Ela está passando por uma turbulência no casamento quando conhece, numa pousada de uma amiga, o doutor que atravessa uma crise de consciência. A tempestade que se aproxima vai unir os dois estranhos à procura de afeto.


Relatos do Mundo: a perigosa missão de Tom Hanks


Relatos do Mundo > Veterano da Guerra Civil (1861-1865), Tom Hanks é um capitão que viaja a cavalo e, de cidade em cidade no Texas, lê as notícias dos fatos que ocorrem no mundo. É quando ele encontra a menina Johanna (Helena Zengel), que foi raptada por índios kiowa e, sozinha, está à procura de seus tios. Ele decice ajudá-la mesmo tendo que enfrentar vários perigos.


Dois Papas > Realidade ou ficção, não importa. O encontro entre o alemão papa Bento XVI (Anthony Hopkins) com o cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce), futuro Papa Francisco, é movido por diálogos deliciosos num roteiro comando pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles.


Abe > Abe (Noah Schnapp) tem 12 anos e precisa conviver com os atritos das famílias da mãe e do pai, já que tem raízes palestinas e judaicas. Para celebrar a paz entre os parentes, o garoto tem a ideia de fazer um jantar. Sua saída é pedir ajuda do chef brasileiro Chico (Seu Jorge).


As Férias do Pequeno Nicolau: aventuras na praia


As Férias do Pequeno Nicolau > A Netflix também tem O Pequeno Nicolau, de 2009, mas eu gosto mais dessa espécie de sequência, uma divertida e nostálgica aventura para adultos e crianças. Nicolau vai passar as férias de verão com os pais numa praia do litoral francês e, lá, se instalam num hotel à beira-mar. Ao descobrir que está prometido em casamento para uma menina muito estranha, o garoto reúne a turminha para escapar dela.


Handsome Devil > Ned vai estudar num internato e sofre bullying por ser gay. Mas alguém vai ajudá-lo a superar os problemas. Trata-se de Conor (Nicholas Galitzine, o príncipe da nova Cinderela), seu colega de quarto, líder do time de rúgbi.


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

1,195 visualizações

Posts recentes

Ver tudo