Netflix: 10 filmes de roer as unhas e ficar grudado no sofá


Rastros de um Sequestro: vitalidade, criatividade e originalidade no cinema sul-coreano


Curte um filme de roer as unhas? De ficar grudado no sofá? De tensão permanente? Fiz uma lista com dez longas-metragens na Netflix. Aproveite!


Rastros de um Sequestro > Foi um dos melhores filmes sul-coreanos que vi nos últimos anos. Numa noite chuvosa, o jovem Yoo é sequestrado e, para surpresa de sua família, reaparece dias depois sem nenhuma lembrança do caso. É quando seu irmão nota um comportamento estranho nele, sobretudo em suas enigmáticas saídas na madrugada.


Quando os Anjos Dormem > O filme argentino é pura tensão do início ao fim. Na trama, um executivo atropela, acidentalmente, uma garota durante a noite. Só que a melhor amiga dela, que viu o acidente, não acredita na versão dele – e passa a ser perseguida!


Wheelman > Um ex-presidiário (Frank Grillo) é contratado para ser o motorista de um assalto a banco. Só que, durante o roubo, ele recebe o telefonema de um estranho dizendo que o plano mudou: ele vai ficar com a grana e abandonar os parceiros do crime. E agora?


7:19 > É uma história dramática real, ocorrida em 19 de setembro de 1985, quando a Cidade do México foi abalada por um terremoto de magnitude 8,3 na escala Richter. Sob os escombros do prédio onde trabalhavam, dois homens lutam, minuto a minuto, pela sobrevivência.


A Casa > Javier (papel de Javier Gutiérrez) está falido, tem de sair de seu belo apartamento alugado em Barcelona e mudar-se com a família para um imóvel modesto. Mas ele tem um novo objetivo: aproximar-se do empresário (Mario Casas), que mora na casa que foi sua.


Sequestrando Stella: drama com suspense alemão


Sequestrando Stella > No filme alemão, dois homens encapuzados sequestram a jovem Stella, que é levada para o cativeiro e amarrada a uma cama sem nenhuma chance de fuga. Enquanto um dos criminosos vai pedir o resgate ao pai dela, o outro se vê diante de um impasse.


Fuja > Não sou grande fã do filme porque acho a história improvável, mas, não há como negar: o suspense é grande. Sarah Paulson interpreta a mãe superprotetora que vive com a filha, que só se locomove numa cadeira de rodas. Até o dia em que a garota passa a desconfiar do estranho comportamento da mãe.


Beckett > John David Washington interpreta um americano que passa férias na Grécia com a namorada. Após um acidente de carro, ele se recupera num hospital e, logo em seguida, vai ao local do desastre. É quando policiais tentam matá-lo dando início a uma caçada de tirar o fôlego.


Remédio Amargo > Mario Casas interpreta o socorrista de uma ambulância que, após sofrer um acidente, fica paraplégico. Sentindo-se inútil, ele passa a desconfiar de uma traição da namorada enquanto a relação deles se deteriora.


Alive > Para quem gosta de suspense com terror, eis uma boa pedida do cinema sul-coreano. Um vírus se espalha por Seul, colocando os habitantes em lockdown. Sozinho em casa, um jovem vê seus vizinhos se transformarem em seres com força extra e apetite canibal. O que fazer?


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

3,450 visualizações

Posts recentes

Ver tudo