top of page

Amazon Prime: 18 filmes para se emocionar - e muito!


A Caminho de Casa: o cãozinho rouba a cena


Tio Frank > Ambientada em 1973, a trama mostra a dificuldade de um professor (Paul Bettany) em assumir sua homossexualidade para a família. Uma viagem com sua sobrinha (Sophia Lillis) será transformadora e dará forças ao tio Frank em ser quem ele é.


Cafarnaum > O drama libanês, que concorreu ao Oscar, é de uma emoção dilacerante, sobretudo por causa de seu pequeno protagonista. Primogênito de uma família paupérrima da periferia de Beirute, o menino Zain vai seguir um caminho rumo ao inferno quando passa a roubar alimentos dos mercadinhos porque não tem o que comer.


O Escafrandro e a Borboleta > Dominique Bauby (Mathieu Amalric), editor francês da revista Elle, sofre um AVC aos 43 anos. Embora lúcido, só consegue mexer o olho esquerdo. E é assim que consegue se comunicar. Uma história real que comove em diversos momentos.


Lion: impossível não se emocionar com a jornada do menino indiano que se perde do irmão


Lion – Uma Jornada para Casa > É pura emoção esse drama ambientado entre Índia e Austrália – o desfecho é de partir o coração. A história é sobre um humilde garoto indiano, que se perde do irmão mais velho e vai parar num orfanato. Mas consegue ser adotado por uma família australiana.


Freeheld > A detetive Laurel Hester (Julianne Moore) conhece a mecânica Stacie Andree (Ellen Page, hoje Elliot Page), muito mais jovem que ela. O romance engrena e elas formalizam uma união estável. Até que Laurel descobre ter um câncer no pulmão. Prepare o lenço!


A Caminho de Casa > Quem não se comove com filme que tem cachorros como protagonistas? Eis aqui a história de Bella, uma pitbull que, adotada pelo jovem Lucas, é obrigada a deixar a cidade de Denver. Ao ser levada para o Novo México, Bella escapa e tenta voltar para seu tutor.


Juntos para Sempre: filme espírita com cachorro


Juntos para Sempre > Mais um “filme de cachorro” que comove com sua trama espiritual. CJ foi criada na fazenda do avô, mas sua mãe destemperada mudou para Nova York com a filha. Lá, a menina cresceu e, adulta, passa a ser protegida pelo cachorro de seu avô, que reencarnou três vezes.


Hachiko – Sempre ao Seu Lado > Mais um filme emocionante em que um cão dá um show. Inspirada num caso real, ocorrido no Japão, a história mostra a amizade entre um professor (Richard Gere) e seu cão da raça akita. Mas uma fatalidade irá separar os dois. Só em cópia dublada.


Depois do Casamento: Julianne Moore e Michelle Williams numa trama envolvente e misteriosa


Depois do Casamento > Isabel (Michelle Williams), uma americana que se dedica a gerenciar um orfanato na Índia, chega a Nova York para negociar uma grande doação com a milionária publicitária Theresa (Julianne Moore). É quando a ricaça a convida para ir ao casamento de sua filha, onde Isabel terá uma surpresa não muito agradável.


P.S. – Eu Te Amo > Holly Kennedy (Hilary Swank) encontrou o amor de sua vida. É um irlandês divertido, interpretado por Gerard Butler. Quando ele morre, a jovem descobre que o amado deixou cartas para que ela possa se recuperar da perda.


Tomates Verdes Fritos > Fez um grande sucesso na década de 90 esse sublime drama ambientado em duas épocas. Reprimida pelo marido, a dona de casa Evelyn Couch (Kathy Bates) passa a escutar com interessante a história de uma senhora de 83 anos (Jessica Tandy). A trama, então, volta à década de 20 para mostrar a amizade entre duas mulheres no racista Estado do Alabama.


Se a Rua Beale Falasse: preconceito racial


Se a Rua Beale Falasse > Fonny e Tish são amigos desde a infância - e ela engravida já adulta. A mãe dele é contra a relação, mas os pais dela os acolhem. Tudo muda quando Fonny, que é negro, leva a culpa do estupro de uma moça branca.


Menina de Ouro > Clint Eastwood acertou no registro sincero sobre Frankie, interpretado pelo diretor. Ele é um veterano treinador de boxeadores que, a princípio, se recusa a aceitar uma mulher como pupila. Mas acaba decendo e quer fazer de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) uma campeã dos ringues. Levou o Oscar de melhor filme, direção, atriz e ator coadjuvante, para Morgan Freeman.


A Aparição > Um cético repórter (Vincent Lindon) é escalado para uma missão delicada. Ele vai até o interior da França, onde uma jovem de 18 anos diz ter visto a Virgem Maria. Seria um caso de milagre ou ela é uma charlatã?


Até o Último Homem > Andrew Garfield interpreta o americano Desmond Doss, um rapaz apaixonado pela enfermeira Dorothy (Teresa Palmer), que vem de uma família humilde e se alista para lutar na II Guerra. Como é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ele se recusa a pegar em armas.


O Impossível: a família separada por um tsunami


O Impossível > Inspirado numa história real e com fabulosos efeitos visuais, o filme mostra a angústia e o desespero de uma família, que se separa após um tsunami atingir a Tailândia, em 2004. A mãe (Naomi Watts) fica com o filho mais velho enquanto o pai (Ewan McGregor) salvou suas duas crianças.


Invencível > Louis Zamperini foi um atleta olímpico que, durante a II Guerra, serviu como piloto da Força Aérea Americana. Durante uma missão, seu avião caiu no mar. Muitos dias depois, sofreu ainda mais ao ser capturado pelos inimigos japoneses. A estrela Angelina Jolie comanda essa história de superação, envolvida em razão e sensibilidade.


Jornada da Vida > Omar Sy interpreta um ator francês, que está no Senegal para autografar um livro. Ao saber que seu ídolo se encontra no país, o garoto Yao, que mora numa aldeia, empreende uma jornada de trem de mais de 300 quilômetros para chegar até Dakar. Lindo demais!


6.388 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page