Amazon Prime: 18 filmes para se emocionar - e muito!


A Caminho de Casa: o cãozinho rouba a cena


Tio Frank > Ambientada em 1973, a trama mostra a dificuldade de um professor (Paul Bettany) em assumir sua homossexualidade para a família. Uma viagem com sua sobrinha (Sophia Lillis) será transformadora e dará forças ao tio Frank em ser quem ele é.


Cafarnaum > O drama libanês, que concorreu ao Oscar, é de uma emoção dilacerante, sobretudo por causa de seu pequeno protagonista. Primogênito de uma família paupérrima da periferia de Beirute, o menino Zain vai seguir um caminho rumo ao inferno quando passa a roubar alimentos dos mercadinhos porque não tem o que comer.


O Escafrandro e a Borboleta > Dominique Bauby (Mathieu Amalric), editor francês da revista Elle, sofre um AVC aos 43 anos. Embora lúcido, só consegue mexer o olho esquerdo. E é assim que consegue se comunicar. Uma história real que comove em diversos momentos.


Lion: impossível não se emocionar com a jornada do menino indiano que se perde do irmão


Lion – Uma Jornada para Casa > É pura emoção esse drama ambientado entre Índia e Austrália – o desfecho é de partir o coração. A história é sobre um humilde garoto indiano, que se perde do irmão mais velho e vai parar num orfanato. Mas consegue ser adotado por uma família australiana.


Freeheld > A detetive Laurel Hester (Julianne Moore) conhece a mecânica Stacie Andree (Ellen Page, hoje Elliot Page), muito mais jovem que ela. O romance engrena e elas formalizam uma união estável. Até que Laurel descobre ter um câncer no pulmão. Prepare o lenço!


A Caminho de Casa > Quem não se comove com filme que tem cachorros como protagonistas? Eis aqui a história de Bella, uma pitbull que, adotada pelo jovem Lucas, é obrigada a deixar a cidade de Denver. Ao ser levada para o Novo México, Bella escapa e tenta voltar para seu tutor.


Juntos para Sempre: filme espírita com cachorro


Juntos para Sempre > Mais um “filme de cachorro” que comove com sua trama espiritual. CJ foi criada na fazenda do avô, mas sua mãe destemperada mudou para Nova York com a filha. Lá, a menina cresceu e, adulta, passa a ser protegida pelo cachorro de seu avô, que reencarnou três vezes.


Hachiko – Sempre ao Seu Lado > Mais um filme emocionante em que um cão dá um show. Inspirada num caso real, ocorrido no Japão, a história mostra a amizade entre um professor (Richard Gere) e seu cão da raça akita. Mas uma fatalidade irá separar os dois. Só em cópia dublada.


Depois do Casamento: Julianne Moore e Michelle Williams numa trama envolvente e misteriosa


Depois do Casamento > Isabel (Michelle Williams), uma americana que se dedica a gerenciar um orfanato na Índia, chega a Nova York para negociar uma grande doação com a milionária publicitária Theresa (Julianne Moore). É quando a ricaça a convida para ir ao casamento de sua filha, onde Isabel terá uma surpresa não muito agradável.


P.S. – Eu Te Amo > Holly Kennedy (Hilary Swank) encontrou o amor de sua vida. É um irlandês divertido, interpretado por Gerard Butler. Quando ele morre, a jovem descobre que o amado deixou cartas para que ela possa se recuperar da perda.


Tomates Verdes Fritos > Fez um grande sucesso na década de 90 esse sublime drama ambientado em duas épocas. Reprimida pelo marido, a dona de casa Evelyn Couch (Kathy Bates) passa a escutar com interessante a história de uma senhora de 83 anos (Jessica Tandy). A trama, então, volta à década de 20 para mostrar a amizade entre duas mulheres no racista Estado do Alabama.


Se a Rua Beale Falasse: preconceito racial


Se a Rua Beale Falasse > Fonny e Tish são amigos desde a infância - e ela engravida já adulta. A mãe dele é contra a relação, mas os pais dela os acolhem. Tudo muda quando Fonny, que é negro, leva a culpa do estupro de uma moça branca.


Menina de Ouro > Clint Eastwood acertou no registro sincero sobre Frankie, interpretado pelo diretor. Ele é um veterano treinador de boxeadores que, a princípio, se recusa a aceitar uma mulher como pupila. Mas acaba decendo e quer fazer de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) uma campeã dos ringues. Levou o Oscar de melhor filme, direção, atriz e ator coadjuvante, para Morgan Freeman.


A Aparição > Um cético repórter (Vincent Lindon) é escalado para uma missão delicada. Ele vai até o interior da França, onde uma jovem de 18 anos diz ter visto a Virgem Maria. Seria um caso de milagre ou ela é uma charlatã?


Até o Último Homem > Andrew Garfield interpreta o americano Desmond Doss, um rapaz apaixonado pela enfermeira Dorothy (Teresa Palmer), que vem de uma família humilde e se alista para lutar na II Guerra. Como é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ele se recusa a pegar em armas.


O Impossível: a família separada por um tsunami


O Impossível > Inspirado numa história real e com fabulosos efeitos visuais, o filme mostra a angústia e o desespero de uma família, que se separa após um tsunami atingir a Tailândia, em 2004. A mãe (Naomi Watts) fica com o filho mais velho enquanto o pai (Ewan McGregor) salvou suas duas crianças.


Invencível > Louis Zamperini foi um atleta olímpico que, durante a II Guerra, serviu como piloto da Força Aérea Americana. Durante uma missão, seu avião caiu no mar. Muitos dias depois, sofreu ainda mais ao ser capturado pelos inimigos japoneses. A estrela Angelina Jolie comanda essa história de superação, envolvida em razão e sensibilidade.


Jornada da Vida > Omar Sy interpreta um ator francês, que está no Senegal para autografar um livro. Ao saber que seu ídolo se encontra no país, o garoto Yao, que mora numa aldeia, empreende uma jornada de trem de mais de 300 quilômetros para chegar até Dakar. Lindo demais!


INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

4,552 visualizações

Posts recentes

Ver tudo