top of page

Men - Faces do Medo: a concretização do pesadelo


Jessie Buckley: isolada numa casa de campo


Men - Faces do Medo, em cartaz nos cinemas, é mais uma prova do talento do diretor inglês Alex Garland, o mesmo de Ex-Machina (2014). Dotado de um formidável senso estético, o realizador não poupa aqui o espectador com cenas horripilantes (e assustadoras), mas que não têm apenas a finalidade de provocar repulsa.


Harper (Jessie Buckley, de A Filha Perdida) passou por uma separação extremamente traumática e sai de Londres para se isolar durante duas semanas numa casa de campo. Geoffrey (Rory Kinnear), o proprietário da residência secular, é um sujeito afável - até além da conta. Mas o que vai intrigar Harper é um homem nu que a persegue.


Vou parar por aqui para não dar spoilers, mas tenho que falar do trabalho espetacular de Rory Kinnear, que você só vai descobrir o motivo dos meus fartos elogios após ver o filme.


Alex Garland, também autor do roteiro, não foge da velha fórmula da mocinha cercada de figuras misteriosas num vilarejo remoto. O realizador, porém, recicla o clichê transformando o pesadelo que ela está passando (o da separação) numa série de angustiantes ações, que misturam o suspense aflitivo com o horror gore. Deu certo!





268 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page