top of page

Quais as 10 melhores séries coreanas na Netflix?


Juvenile Justice: os infratores vão a julgamento


Alguns leitores/seguidores vivem me pedindo dicas de filmes e séries coreanas. Sobre filmes, eu ainda vou fazer uma lista. Quanto às séries, confesso que não tenho repertório. São muito longas e me falta tempo. Por isso, eu pedi socorro para a Carol Pardini, uma especialista no assunto, que tem as redes sociais Na Coreia Tem. Carol escreveu o texto abaixo e indicou para você as dez melhores séries coreanas na Netflix.


Siga Carol no:

Instagram: @nacoreiatem

Facebook: nacoreiatem

YouTube: NaCoreiaTem


Muito além da famosa e premiada Round 6, o audiovisual da Coreia do Sul tem crescido e vem ganhando muito destaque e, claro, fãs brasileiros. Mas vale lembrar: as séries coreanas são variadas e vão dos dramas ao romances, do terror ao suspense, do policial ao político e... muito mais! Confira abaixo o meu Top 10, disponíveis na Netflix.


Tramas do Passado > Série policial que conta a história de Jo Tae-Sik, que já foi um detetive entusiasmado, mas agora quer uma vida tranquila. Ele, então, solicita uma transferência para uma subestação de polícia em uma pequena vila rural. Enquanto isso, Jo Tae-Sik assume um caso envolvendo a morte de um legislador, que morreu em um acidente de carro.


Pousando no Amor > Série romântica que deu muito o que falar na Coreia do Sul por mostrar um lado mais humano da Coreia do Norte e ainda uniu os protagonistas Hyun Bin e Son Ye Jin, que se casam na vida real no final de março. Acompanhamos a herdeira de um conglomerado na Coreia do Su que, após um acidente, faz um pouso de emergência na Coreia do Norte. Lá, ela conhece um oficial do exército norte-coreano, que tenta protegê-la. É baseada em caso real.


Navillera > Série emocionante que conta a história de um idoso de 70 anos, que se aposentou e sempre teve o sonho de se tornar bailarino. Sua família é contra, mas ele a toma a decisão de juntar-se a uma companhia para aprender balé. Lá, ele conhece um jovem de 23 anos cuja mãe, uma bailarina, morreu e o pai, faliu.


Juvenile Justice > À medida que os crimes cometidos por menores se tornam mais violentos e cruéis, os infratores costumam escapar de qualquer tipo de punição grave. Uma juíza odeia criminosos juvenis e administra um tribunal com suas formas próprias de punir os infratores. Um dos casos apresentando é inspirado numa história real.


Nosso Eterno Verão > Comedia romântica leve e divertida, repleta de questões reflexivas sobre relações humanas. Choi Ung e Kook Yeon-Su se separaram há 5 anos. Só que um documentário, filmado durante o ensino médio, se torna popular. Eles não querem, mas têm de ficar à frente das câmeras novamente.


O Rei de Porcelana > A Coreia adora nos ensinar sua história através do audiovisual e eis um bom exemplo. Trata-se de um romance de época em que a esposa do príncipe herdeiro dá à luz gêmeos, mas eles são considerados um sinal de má sorte. A filha, que deveria ser morta, é, secretamente, mandada para fora do palácio. Começa aí uma história com muitas reviravoltas eletrizantes.


Vincenzo > Park Joo-Hyeong foi para a Itália após ser adotado aos 8 anos de idade. Agora, é um adulto de nome Vincenzo Cassano, que trabalha como advogado e conselheiro de mafiosos. Por causa de uma guerra entre grupos rivais, ele foge para a Coreia do Sul e se envolve com uma advogada ambiciosa.


A Caminho do Céu > Uma história familiar repleta de aprendizados profundos. Geu-Ru é um jovem com síndrome de Asperger que trabalha com o pai, organizando itens deixados por pessoas falecidas. Quando seu pai morre, o rapaz é deixado com seu tio, um ex-boxeador de lutas clandestinas. Juntos, eles vão aprender a lidar com suas diferenças.


Argon > Uma série de suspense que traz a história de uma âncora e líder da equipe de reportagem investigativa do programa Argon. Intransigente, ela vai treinar rigorosamente uma jovem repórter, que quer ser contratada para trabalhar no grupo.


Stranger > Hwang Si-Mok fez uma cirurgia no cérebro quando era criança, que o fez perder a emoção. Agora, ele trabalha como promotor, é racional, frio e solitário. Nunca se envolveu em corrupção e tem uma missão pela frente: resolver casos de assassinatos, acompanhado de uma tenente da polícia.



2.624 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page