top of page

O Mistério de Marilyn Monroe: novidades na morte da atriz


Marilyn entre Bobby e John Kennedy: única foto da estrela com os irmãos (divulgação Netflix)


Eu assisto a tudo o que se refere a Marilyn Monroe. Sou fã, vi praticamente todos os filmes da estrela e já sabia de detalhes mostrados no documentário O Mistério de Marilyn Monroe – Gravações Inéditas, da Netflix. E, mesmo, assim encontrei algumas novidades sobre a vida e a morte da diva.


Poderia ser um podcast? Poderia. O mais importante material inédito é fitas em áudio de entrevistas feitas pelo jornalista irlandês Anthony Summers. Em 1982, o caso da morte de Marilyn foi reaberto e o repórter aproveitou para fazer uma extensa matéria. Colheu mais de mil depoimentos e alguns deles você vai escutar no filme, enquanto atores dublam as vozes dos diretores John Huston e Billy Wilder, por exemplo.


Summers falou com pessoas que eram próximas a Marilyn: amigos, atrizes, cineastas, o filho do psiquiatra, a governanta da casa, motoristas da ambulância... A relação íntima com os irmãos John e Bobby Kennedy fica muito mais clara e, agora, com provas.


ATENÇÃO: SPOILERS!!!


O que mais me surpreendeu? Desconhecia o envolvimento da diva com "comunistas", fato que levou ao rompimento com os Kennedy. Mas a grande novidade, para mim, está na hora da morte de MM, antes tida como durante a madrugada.


Segundo a apuração de Summers, ela foi socorrida ainda com vida, encaminhada de ambulância para um hospital, mas morreu a caminho, por volta de 22h30. O corpo, então, foi levado de volta à sua residência. Há ainda uma imagem que eu nunca tinha visto: a única foto de Marilyn com os irmãos Kennedy, a mesma que ilustra este post.





684 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page