Jornada da Vida: Omar Sy em busca das raízes africanas


O ator francês no Senegal: amizade improvável


Omar Sy se tornou um dos grandes nomes do cinema francês após o sucesso de Intocáveis (2011). De lá para cá, protagonizou, entre outros filmes, Samba, Chocolate, Uma Família de Dois - e virou uma estrela internacional na série Lupin, da Netflix.


De 2018, Jornada da Vida, que entrou no Amazon Prime Video, é um de seus melhores trabalhos, mas não teve a merecida acolhida. Na trama, ele interpreta o ator francês Seydou Tall, que está no Senegal para autografar um livro.


Ao saber que seu ídolo encontra-se no país, o garoto Yao (Lionel Louis Basse), que mora numa aldeia, empreende uma jornada de trem de mais de 300 quilômetros para chegar até Dakar.


O garoto é obstinado e fará de tudo para se aproximar do astro. Seydou nota que o menino tem disciplina e educação. Daí, nasce uma improvável amizade. Ao mesmo tempo, ele se dá conta de que precisa ir em busca de suas raízes africanas numa viagem de carro com o menino. Na visita a lugares, conhece habitantes e deixa o tempo passar sem a pressa de seus compromissos diários. Muito lindo!



INSCREVA-SE aqui para receber a Newsletter

387 visualizações

Posts recentes

Ver tudo