top of page

Imóveis de Luxo em Família: o que é ser muito rico em Paris


A família Kretz: visitas a apartamentos de mais de 6 milhões de euros (foto: divulgação)


Eu gosto de reality shows, sobretudo os que abordam decoração, reformas, gastronomia e, sobretudo, turismo. Adoro viajar virtualmente por lugares que já visitei ou ainda pretendo visitar. Conheço muito bem Paris e foi o que bastou para querer ver Imóveis de Luxo em Família, na Netflix.


A série, com apenas cinco episódios, apresenta a família Kretz. O casal Olivier e Sandrine largou os empregos para abrir uma agência imobiliária de luxo. Até aí, nada de extraordinário. O diferencial está no staff: eles trabalham com os três filhos mais velhos, Martin, 31 anos, Valentin, 29, e Louis, 25. Ainda perambulam pelo espaço o caçula de 16 anos e a espevitada vovó deles.


A agência-residência dos Kretz fica em Boulogne, na região de Île-de-France, mas os encontros comerciais se desenrolam nos bairros mais nobres de Paris. E você verá apartamentos, do Marais às travessas da Champs-Élysées, com valores que batem facilmente os seis milhões de euros.


A série, contudo, não é só sobre a vida profissional dos corretores imobiliários - vai além ao mostrar o cotidiano de uma família simpática e muito unida, tanto que há um "problema" capaz de provocar uma ruptura, dando gancho para uma segunda temporada que já está disponível na Netflix.


Ao adentrar imóveis chiquérrimos, dá para ter uma noção do trabalho dos Kretz, que atendem uma clientela para lá de vip. A naturalidade e o desembaraço de todos à frente das câmeras são pontos positivos.


Algumas situações, porém, parecem arranjadas, tirando de cena o realismo para a introdução de uma forçada dramaturgia. Notei isso no episódio de Ibiza e na visita de um intransigente comprador, que desmerece as informações de Louis, o irmão mais inexperiente do trio. Mas são detalhes que não comprometem o programa, que mistura a intimidade de pais e filhos com seus negócios envoltos, mensalmente , em milhões.



1.767 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page