top of page

Netflix e Amazon: 30 comédias que vão além humor


Toc Toc: seis pacientes à procura de um doutor


Seguindo o pedido de uma amiga, fiz uma lista de comédias. Não é meu gênero preferido, mas entendi a sugestão. Estamos vivendo dias tristes e, com um clima baixo-astral no país, nada melhor do que ver algo para distrair, relaxar, tirar o estresse do cotidiano.


Comédia é algo muito particular. Tudo depende do seu tipo de humor. Eu, por exemplo, prefiro o politicamente incorreto de Sacha Baron Cohen e Seth Rogen. Mas a lista tem de tudo um pouco: escracho, deboche, sátira... São as melhores comédias? Não! Como escolhi filmes da Netflix e do Amazon Prime Video, tive que me contentar com o conteúdo dessas plataformas. Mas são comédias, como diz o título do post, que vão além do humor - sempre tem algo mais para apreciar.


Espero que você goste - e divirta-se!


Netflix


Vizinhos > Há piadas boca-suja, mas é impossível não se divertir com essa história sobre um casal (Seth Rogen e Rose Byrne), que se muda ao lado de uma república de universitários que adoram uma farra noturna. Como têm um bebê, eles pedem para os alunos fazerem silêncio à noite. Só que eles não cumprem o acordo – e a guerra está declarada.


Superbad - É Hoje > É comédia teen que invade o universo adulto com muitos palavrões e cenas politicamente incorretas. Trata-se da errante trajetória de dois amigos adolescentes que, ao tentar comprar bebida para uma noitada com garotas, acabam entrando numa fria.


O Virgem de 40 Anos > Steve Carell já havia feito alguns filmes, mas foi aqui que virou protagonista de uma comédia muito divertida. Ele interpreta Andy Stitzer, um cara que tem um padrão de vida confortável e nunca fez sexo. Seus amigos, inconformados, fazem de tudo para encontrar uma companheira para o virgem de 40 anos.


Cabras da Peste > Edmilson Filho interpreta um policial que sai do Ceará para resgatar uma cabra, que foi raptada por um traficante. Em São Paulo, vai formar uma hilariante dupla com Trindade (Matheus Nachtergaele), um investigador encostado num cargo burocrático.


Toc Toc > Entre os pacientes à espera de um psiquiatra estão um taxista com mania de fazer contas, uma bióloga que lava as mãos insistentemente e um senhor que tem síndrome de Asperger, o que o leva a falar palavrões cabeludos. Seis pacientes, portadores do transtorno obsessivo-compulsivo, vão entrar em atritos enquanto esperam pelo médico. O desfecho é surpreendente.


Família do Bagulho > O certinho David Clark (Jason Sudeikis) precisa formar uma falsa família para poder atravessar a fronteira dos Estados Unidos com o México levando um carregamento de drogas. As confusões começam pela formação dos parentes. Com Emma Roberts e Jennifer Aniston.


Mi Gran Noche > Dirigida com energia pelo espanhiol Álex de la Iglesia (de O Bar), a comédita flagra figurantes que estão gravando um show de réveillon para uma emissora de TV. Um quer aparecer mais que o outro, o que gera um guerra de egos.


Megarrromântico > Rebel Wilson interpreta uma arquiteta insegura, que é tratada como capacho num escritório de Nova York. Ao sofrer um acidente, tem sua vida virada do avesso.


Sem Dor, Sem Ganho > Tudo começa numa academia de Miami, onde o personal trainer Daniel Lugo (Mark Wahlberg) dá duro. De tanto escutar a ladainha de um cliente que venceu na vida, Lugo bola um plano de principiante: sequestrar esse empresário. O filme tem ação e suspense, mas vira comédia pelas burradas dos protagonistas.


Deslize > É muito machista, mas o desfecho muda o jogo. Noah Centineo interpreta um playboy que tem uma ideia a princípio “promissora”: criar um aplicativo para conquistar as garotas e, após a transa, descartá-las.


Divórcio > Embora com estereótipos, a comédia brasileira acerta no registro cômico do universo country paulista. Trata-se da relação de amor e ódio entre um casal, interpretado por Murilo Benício e Camila Morgado, que enriqueceu por causa de um molho de tomate.


É o Fim > Atores como Seth Rogen, Jay Baruchel, Jonah Hill, James Franco e Emma Watson interpretam a si mesmos nessa comédia maluca sobre um tremor de terra, que pode prenunciar a chegada de alienígenas na Terra.


Zohan, o Agente Bom de Corte > Não sou fã do humor e das comédias de Adam Sandler, mas me diverti muito com essa paródia em que ele interpreta um agente militar de Israel. Cansado de seu trabalho, Zohan, sob nova identidade, vai tentar a vida com cabeleireiro em Nova York.


Os Outros Caras > Will Ferrell e Mark Wahlberg são dois policiais com personalidades opostas. Enquanto um prefere trabalhar no escritório, o outro gosta de ir para as ruas e resolver os problemas com a arma na mão. Juntos, vão se espelhar em seus ídolos para encarar uma missão.


O Homem do Futuro > Wagner Moura interpreta o mesmo personagem em tempos distintos. Apaixonado por uma colega de escola (papel de Alinne Moraes), ele leva um fora, mas, vinte anos depois, tem a possibilidade de entrar numa máquina do futuro e, assim, mudar seu destino.


Deus da Carnificina: grande elenco dirigido por Roman Polanski


Amazon Prime Video


Deus da Carnificina > Excepcional adaptação da peça de Yasmina Reza com direção de Roman Polanski. Com apenas uma única locação (mas sem que isso seja entediante), o filme traz à cena dois casais que tentam acertar as contas após seus pequenos filhos terem tido uma briga. Conforme a negociação avança, eles encaram discussões cada vez mais íntimas. John C. Reilly, Jodie Foster, Kate Winslet e Christoph Waltz dão um show!


Carlinhos e Carlão > Luis Lobianco interpreta o machista e homofóbico Carlão que, após a praga de um vendedor gay, vira o afetado Carlinhos durante a noite.


Borat – Fita de Cinema Seguinte > Gosto muito do humor de Sacha Baron Cohen que, politicamente incorreto, volta com o personagem Borat, o repórter do Casaquistão. Em sua nova travessura, o machista personagem retorna aos Estados Unidos para uma série de hilariantes “pegadinhas” com os americanos conservadores.


O Golpista do Ano > Jim Carrey se entregou a um papel polêmico nessa comédia romântica dramática. Ele interpreta o policial Steven Russell que vai preso por fraudar companhias de seguro. Embora seja casado com uma mulher, tem homens como amantes e encontra, atrás das grades, o grande amor de sua vida.


Bonecas Russas > Xavier (Romain Duris) é escritor de telenovelas, trabalha como jornalista free-lancer e vive à procura de um grande amor. Embora fique dividido entre duas paqueras, conta com a ajuda de sua amiga lésbica para encontrar a paixão de sua vida.


Um Amor à Altura > Trata-da versão francesa do argentino O Amor Não Tem Tamanho (2013). Nada muda na história da relação conflituosa entre um arquiteto muuuuito baixinho (Jean Dujardin) e uma advogada divorciada, que tem preconceito por causa da estatura dele.


Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos > Já um clássico de Almodóvar, a trama se passa num apartamento de Madri e mostra os quiproquós entre uma atriz grávida e sua amiga que se apaixonou por um terrorista. Carmen Maura e Antonio Banderas lideram o elenco.


Pai em Dose Dupla > Brad (Will Ferrell) se casou com Sara (Linda Cardellini) e herdou dois enteados. Mas as crianças não o têm como uma figura paterna e preferem mesmo a companhia do pai (Mark Wahlberg), que reaparece para reaproximar-se dos filhos. A sequência, Pai em Dose Dupla 2, é igualmente divertida e também está no Amazon Prime Video.


Zoolander 2 > Derek Zoolander (Ben Stiller), o consagrado modelo, virou um eremita nas montanhas. Eis, então, que ressurge seu amigo das passarelas, Hansel (Owen Wilson). Ambos vão sair da aposentadoria ao ser convidados para um desfile em Roma. Além da presença de Will Ferrell (o mais jocoso dos vilões), há participações divertidíssimas de Sting, Milla Jovovich e Justin Bieber.


Casal Improvável / Longshot > Charlotte (Charlize Theron) é a secretária de Estado que quer se candidatar à Presidência dos Estados Unidos. Ela reencontra Fred (Seth Rogen), de quem foi babá quando ele tinha 13 anos. Ele é um jornalista desempregado e veste-se como um garotão. Charlotte o contrata para escrever seus discursos da pré-campanha eleitoral.


Perfeita É a Mãe > Mila Kunis interpreta Amy, que se multiplica para tomar conta dos filhos, as tarefas domésticas e do chefe controlador. Depois de saber da traição do marido, decide chutar o balde e sair em busca de aventuras. O filme está na versão dublada. A sequência, Perfeita É a Mãe 2, tem legendas em português e também está no Amazon Prime Video.


A Família > Roberto De Niro interpreta um ex-mafioso que, ao entrar para um programa de proteção a testemunhas, precisa mudar com a família para a França. O lugar é uma novidade, mas o jeito de lidar com os problemas, na base na criminalidade, permanecem os mesmos.


Tudo pode Dar Certo > Na comédia de Woody Allen, Boris (Larry David) é um ex-professor rabugento que não tem paciência para nada. Mas tudo pode mudar ao conhecer Melodie (Evan Rachel Wood), uma estranha que lhe pede abrigo – e ele cede.


1.653 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page