top of page

Home Before Dark: quando o jornalismo está no sangue



Hilde a sua família: investigação em Erie Harbor


Já tinha visto a primeira temporada de Home Before Dark, na AppleTV+, e, recentemente, terminou a segunda.


Na temporada 1, fomos apresentados à situação dos Lisko. Eles mudaram de Nova York para a minúscula cidade de Erie Harbor, que fica no lado oeste dos Estados Unidos. Matt (Jim Sturgess), um repórter experiente, regressou à cidade natal porque seu pai, que tem a doença de Alzheimer, está internado numa clínica. Ele chega acompanhado da esposa (Abby Miller), da primogênita, da caçula e de Hilde (papel da maravilhosa Brooklynn Prince), sua filha preferida — e não sem motivo, já que ambos possuem o mesmo sangue farejador de notícias.


Com seu bloquinho de anotações, a repórter mirim Hilde tenta desvendar a misteriosa morte de um vizinho. São dez episódios envolventes, que terminam amarrando as pontas e deixando uma brecha para a segunda temporada.


A pergunta: preciso ver a primeira para entender a segunda? Sim! Eu tinha visto pouco mais de um ano atrás e confesso que me perdi em alguns pontos. Embora agora tenha uma outra investigação, há uma ligação entre ambas as tramas.


Desta vez, Hilde quer saber quem está por trás da misteriosa compra da fazenda onde mora a nova xerife de Erie Harbor. O pai e mãe dela também estão averiguando. Mas Hilde é a mais abelhuda. Ao lado de dois amiguinhos, sai à procura de pistas e se mete em encrencas com gente graúda.


O roteiro explora melhor dois personagens que eram secundários na primeira temporada: o pai de Matt, que saiu da clínica, voltou a morar com a família e pode ser uma das chaves do enigma; e a primogênita Izzy (Kylie Rogers), às voltas com o primeiro amor da adolescência.


Assim como antes, o roteiro, mesmo que seja um pouco mais exagerado, não deixa o suspense cair. Como a protagonista é inspirada Hilde Lysiak, hoje com 14 anos, devemos esperar uma terceira temporada, já que material não deve faltar.



172 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page