top of page

Hacks: o showbiz de Las Vegas com humor afiadíssimo




Hannah e Jean: conflituosa relação entre a roteirista de Los Angeles e a estrela de Las Vegas


Hacks, da HBO Max, concorre a catorze prêmios no Emmy: melhor série de comédia, atriz (Jean Smart) e atriz coadjuvante (Hannah Einbinder)... E merece todos elogios porque tem muitas qualidades.


Se você viu O Diabo Veste Prada, vai notar alguma semelhança na relação entre as duas personagens principais. Mas a comparação se desfaz ao decorrer dos dez episódios, com cerca de meia hora cada. O tempo passa voando.


De um lado da história está Deborah Vance (interpretada pela maravilhosa Jean Smart), uma veterana estrela do stand-up que brilha há anos num palco de Las Vegas. Na outra ponta da trama encontra-se Ava (Hannah Einbinder), uma jovem roteirista de Los Angeles que, após postar um tuíte de mau gosto, foi "cancelada" e ficou sem emprego. Jimmy (Paul W. Downs), empresário de ambas, pretende unir o útil ao agradável: arranjar um trabalho para Ava, que poderá criar piadas mais modernas para o espetáculo de Deborah.


O problema é que a estrelíssima Deborah não é de fácil convivência. Embora trabalhe com o humor, ela virou uma mulher amarga após o marido trocá-la pela irmã mais nova. Exigente, arrogante e inflexível, tem sempre uma resposta afiada na ponta da língua. Ava, por sua vez, sabe que é talentosa, está disposta a ceder, mas também não leva desaforos para casa.


Os conflitos entra as duas movem uma história muito divertida, que retrata o universo (brega) do showbiz de Las Vegas. Os diálogos são transparentes e verdadeiros, o que confere uma autenticidade ímpar ao relacionamento de "patroa" e "empregada". Quanto mais Ava se interessa pelo passado de Deborah, mais passa a admirá-la. E Deborah, que tem uma relação desgastante com a filha, enxerga em Ava uma companheira leal. Isso, contudo, vai mudando a cada episódio, com suas reviravoltas saborosas, pequenas traições e puxadas de tapete.


Ao desfecho, fica um gosto de quero mais. Aguarde: a segunda temporada já está confirmada.



227 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page